Segunda-Feira, 05 de Outubro Paraguaçu Paulista 24ºC - 17ºC veja mais

Usina de Paraguaçu Paulista produz álcool líquido para doar ao SUS

26/03/2020 - Empresa produz 600 mil litros de etanol por dia e foi uma das escolhidas no Brasil para a fabricação


Usina de Paraguaçu Paulista produz álcool líquido para doar ao SUS

Uma usina de cana-de-açúcar de Paraguaçu Paulista (SP) vai doar álcool líquido 70% ao Sistema Único de Saúde (SUS), para ajudar no combate ao coronavírus.

Por dia, a empresa produz 600 mil litros de etanol e foi uma das escolhidas no Brasil para a fabricação voluntária de um milhão de litros de álcool para o SUS. As empresas parceiras fazem parte da União da Indústria de Cana-de-açúcar.

A autorização para a produção e transporte do produto veio da Anvisa, depois de pedido da entidade representante do setor. De acordo com o empresário Carlos Ubiratan Garms, a usina está tomando todas as medidas para a segurança dos funcionários em relação ao coronavírus.

"90% dos nossos trabalhadores trabalham isoladamente, ou no campo em suas máquinas, ou na indústria. E aqueles que têm aglomeração estão nos protocolos de homeoffice e afastamento", garante Carlos.

O objetivo da operação é ajudar no abastecimento de unidades hospitalares durante a pandemia de coronavírus e seis estados brasileiros já demonstraram interesse em receber doações.

Os volumes serão transportados até pontos indicados pelas secretarias de saúde dos estados, que vão ficar responsáveis pelo embalamento na forma líquida ou encaminhar o produto para a transformação em álcool em gel.

"Nós pensamos em como nós poderíamos ajudar nesse momento de crise e assim nós conseguimos obter a resolução extraordinária da Anvisa que permitisse a produção e transporte do álcool líquido", explica o empresário.

Fonte: G1 Bauru e Marília/ Foto: TV TEM/Reprodução



MAIS NOTÍCIAS

Em Paraguaçu Paulista, Flávio Bolsonaro teria sido eleito já no primeiro turno

Mais de 12,6 mil paraguaçuenses votaram em Flávio, contra 7,4 mil em Lula.

Flávio e Lula vão disputar segundo turno da eleição presidencial de 2026

Segundo turno está marcado para o dia 25 de outubro.

Tarcísio de Freitas é reeleito governador de SP no 1º turno

Ele venceu Fernando Haddad nas urnas.

Eleições 2026: Votação encerrada sem contratempos em Paraguaçu Paulista

Única intercorrência ao longo do dia foi a queda de energia em algumas seções.

Chuva provoca quedas de energia em seções eleitorais e urnas operam com bateria em Paraguaçu

Urnas possuem baterias internas recarregáveis que permitem manter o funcionamento durante uma queda

ELEIÇÕES 2026 - Tem início a votação em Paraguaçu Paulista

Recomendação é levar um documento com foto e a colinha para facilitar no momento da votação

Comércio de Paraguaçu Paulista fica aberto até às 17h neste sábado

Objetivo é oferecer mais tempo e comodidade para que os consumidores realizem suas compras.

Vereadores se reúnem na segunda-feira, 05 de outubro, para mais uma Sessão Ordinária

Na pauta estão 15 requerimentos, 6 indicações, 4 projetos de lei e duas moções.

ANUNCIE DIVULGUE