Sábado, 16 de Maio Paraguaçu Paulista 27ºC - 15ºC veja mais

Fiscalização, Guarda Municipal e Polícia Militar cobram cumprimento da quarentena em Paraguaçu

25/03/2020 - As blitz acontecerão até a vigência do Decreto nº 6.539, que vai até o dia 7 de abril de 2020.


Fiscalização, Guarda Municipal e Polícia Militar cobram cumprimento da quarentena em Paraguaçu

Em cumprimento ao Decreto nº 6.539, o Setor de Fiscalização da Prefeitura de Paraguaçu Paulista, a Guarda Municipal e a Polícia Militar intensificaram as ações para o cumprimento da quarentena que teve início nesta terça-feira (24).

As medidas para fins de prevenção e enfrentamento da pandemia decorrente do Covid-19 (Coronavírus), foram determinadas pela prefeita Almira Garms que declarou estado de calamidade pública no município de Paraguaçu Paulista.

A Medida entrou em vigor neste dia 24 e o comércio deve permanecer fechado até 7 de abril, exceto serviços essenciais de alimentação, abastecimento, saúde, bancos, limpeza, segurança e demais atividades relacionadas no parágrafo 1º do art. 3º do Decreto Federal nº 10.282/2020, que regulamenta a Lei Federal nº 13.979/2020.

“O comércio ficará fechado, o que abrange todas as lojas com atendimento presencial, inclusive bares, restaurantes, cafés e lanchonetes. Estabelecimentos que servem alimentos e bebidas em mesas ou balcões só poderão atender pedidos por telefone ou serviços de entrega”, esclarece o chefe do Setor de Fiscalização Fábio Gonçalves.

Ele informa que as primeiras autuações dos fiscais e Guarda Municipal e ad Polícia Militar têm sido no sentido de orientar os comerciantes e não para lacrar o estabelecimento. “Só vamos lacrar se o cidadão não cumprir a orientação e reincidir”, informa Fábio.

“Estamos orientando para o fechamento imediato dos locais e a as blitz acontecerão até a vigência do Decreto nº 6.539, que vai até o dia 7 de abril de 2020. Os comerciantes estão entendendo, pois sabem a gravidade da situação e que e estamos acatando as determinações legais”, esclarece Fábio Gonçalves.

“São profissionais como os da Saúde, do Setor da Fiscalização, da Segurança Pública como a Guarda Municipal e a Polícia Militar, que estão à frente de situações extremas como a que estamos vivendo, para poder auxiliar a manter a ordem, ou tudo vira caos e pânico”, pontua o chefe do Setor de Fiscalização da Prefeitura de Paraguaçu Paulista.

FONTE: Silvana Paiva – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paraguaçu Paulista



MAIS NOTÍCIAS

Equipe Os Trem Bala é a grande campeã do Paulistão AFC 2026 no período noturno

A disputa final foi entre as equipes Os Trem Bala x Tigres.

Equipe Sub 12 da Associação de Basquete Paraguaçu disputa a Taça Paraná em São José dos Pinhais

Competição acontece de 20 a 24 de maio.

Mais amplo e moderno: seguem a todo o vapor as obras de ampliação do Laboratório Bioquímico

Em breve, Paraguaçu Paulista contará com uma super estrutura em laboratório.

Conheça os Gestores PJ do Sicredi que apoiam empresas em Paraguaçu Paulista

Neto e Amanda falam sobre o trabalho voltado a empresários e empreendedores paraguaçuenses.

Trabalhadores por conta própria têm as maiores jornadas no país

Média por semana chega a 45h, enquanto a dos empregados é quase 40h

Brasil tem alta de Síndrome Respiratória Aguda Grave em bebês

Principal causa da doença é infecção pelo vírus sincicial respiratório

Uso do FGTS para pagar dívidas no Desenrola começa no dia 25

Caixa está adaptando sistemas para oferecer modalidade

Abono salarial: pagamento para nascidos em maio e junho começa hoje

Serão liberados R$ 5,7 bilhões para 4.555.924 milhões de trabalhadores

ANUNCIE DIVULGUE