Segunda-Feira, 09 de Fevereiro Paraguaçu Paulista 30ºC - 18ºC veja mais

Fiscalização, Guarda Municipal e Polícia Militar cobram cumprimento da quarentena em Paraguaçu

25/03/2020 - As blitz acontecerão até a vigência do Decreto nº 6.539, que vai até o dia 7 de abril de 2020.


Fiscalização, Guarda Municipal e Polícia Militar cobram cumprimento da quarentena em Paraguaçu

Em cumprimento ao Decreto nº 6.539, o Setor de Fiscalização da Prefeitura de Paraguaçu Paulista, a Guarda Municipal e a Polícia Militar intensificaram as ações para o cumprimento da quarentena que teve início nesta terça-feira (24).

As medidas para fins de prevenção e enfrentamento da pandemia decorrente do Covid-19 (Coronavírus), foram determinadas pela prefeita Almira Garms que declarou estado de calamidade pública no município de Paraguaçu Paulista.

A Medida entrou em vigor neste dia 24 e o comércio deve permanecer fechado até 7 de abril, exceto serviços essenciais de alimentação, abastecimento, saúde, bancos, limpeza, segurança e demais atividades relacionadas no parágrafo 1º do art. 3º do Decreto Federal nº 10.282/2020, que regulamenta a Lei Federal nº 13.979/2020.

“O comércio ficará fechado, o que abrange todas as lojas com atendimento presencial, inclusive bares, restaurantes, cafés e lanchonetes. Estabelecimentos que servem alimentos e bebidas em mesas ou balcões só poderão atender pedidos por telefone ou serviços de entrega”, esclarece o chefe do Setor de Fiscalização Fábio Gonçalves.

Ele informa que as primeiras autuações dos fiscais e Guarda Municipal e ad Polícia Militar têm sido no sentido de orientar os comerciantes e não para lacrar o estabelecimento. “Só vamos lacrar se o cidadão não cumprir a orientação e reincidir”, informa Fábio.

“Estamos orientando para o fechamento imediato dos locais e a as blitz acontecerão até a vigência do Decreto nº 6.539, que vai até o dia 7 de abril de 2020. Os comerciantes estão entendendo, pois sabem a gravidade da situação e que e estamos acatando as determinações legais”, esclarece Fábio Gonçalves.

“São profissionais como os da Saúde, do Setor da Fiscalização, da Segurança Pública como a Guarda Municipal e a Polícia Militar, que estão à frente de situações extremas como a que estamos vivendo, para poder auxiliar a manter a ordem, ou tudo vira caos e pânico”, pontua o chefe do Setor de Fiscalização da Prefeitura de Paraguaçu Paulista.

FONTE: Silvana Paiva – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paraguaçu Paulista



MAIS NOTÍCIAS

Turismo em Paraguaçu Paulista enfrenta uma estagnação, afirma vereador

Leandro Monteiro questiona Prefeitura sobre reabertura de atrativos turísticos fechados.

Polícia Rodoviária prende traficantes com mais de 350 kg de folhas de coca em Ourinhos

Homem de 31 anos e duas mulheres de 29 e 43 anos foram presos.

Suspeito de tentar furtar celular de idoso em Paraguaçu é preso com moto furtada em Londrina

Ele foi abordado próximo a escola e, segundo informações, teria praticado duas tentativas de furto

Confira as ofertas especiais do Açougue do Hermes

O açougue do Hermes fica na Avenida Galdino, nº 1173, em Paraguaçu Paulista

A Calcevest Mega Loja tem variedade em moda praia

Peças lindas para você arrasar. Atendimento até às 17h neste sábado.

Casos & Causos: Conheça a trajetória literária da escritora Maria Aparecida Paiva, a Mariinha

Websérie foi idealizada e promovida pelo professor Marcelo Rufino e pelo escritor Adriano Nogueira.

Percentual de famílias com dívidas cresce, mas inadimplência cai

CNC mostra que 79,5% tinham débitos a acertar em janeiro.

Poupança tem retirada líquida de R$ 23,5 bilhões em janeiro

Rendimentos creditados nas contas somam R$ 6,4 bilhões, diz BC.

ANUNCIE DIVULGUE