Quinta-Feira, 30 de Abril Paraguaçu Paulista 30ºC - 20ºC veja mais

Fiscalização, Guarda Municipal e Polícia Militar cobram cumprimento da quarentena em Paraguaçu

25/03/2020 - As blitz acontecerão até a vigência do Decreto nº 6.539, que vai até o dia 7 de abril de 2020.


Fiscalização, Guarda Municipal e Polícia Militar cobram cumprimento da quarentena em Paraguaçu

Em cumprimento ao Decreto nº 6.539, o Setor de Fiscalização da Prefeitura de Paraguaçu Paulista, a Guarda Municipal e a Polícia Militar intensificaram as ações para o cumprimento da quarentena que teve início nesta terça-feira (24).

As medidas para fins de prevenção e enfrentamento da pandemia decorrente do Covid-19 (Coronavírus), foram determinadas pela prefeita Almira Garms que declarou estado de calamidade pública no município de Paraguaçu Paulista.

A Medida entrou em vigor neste dia 24 e o comércio deve permanecer fechado até 7 de abril, exceto serviços essenciais de alimentação, abastecimento, saúde, bancos, limpeza, segurança e demais atividades relacionadas no parágrafo 1º do art. 3º do Decreto Federal nº 10.282/2020, que regulamenta a Lei Federal nº 13.979/2020.

“O comércio ficará fechado, o que abrange todas as lojas com atendimento presencial, inclusive bares, restaurantes, cafés e lanchonetes. Estabelecimentos que servem alimentos e bebidas em mesas ou balcões só poderão atender pedidos por telefone ou serviços de entrega”, esclarece o chefe do Setor de Fiscalização Fábio Gonçalves.

Ele informa que as primeiras autuações dos fiscais e Guarda Municipal e ad Polícia Militar têm sido no sentido de orientar os comerciantes e não para lacrar o estabelecimento. “Só vamos lacrar se o cidadão não cumprir a orientação e reincidir”, informa Fábio.

“Estamos orientando para o fechamento imediato dos locais e a as blitz acontecerão até a vigência do Decreto nº 6.539, que vai até o dia 7 de abril de 2020. Os comerciantes estão entendendo, pois sabem a gravidade da situação e que e estamos acatando as determinações legais”, esclarece Fábio Gonçalves.

“São profissionais como os da Saúde, do Setor da Fiscalização, da Segurança Pública como a Guarda Municipal e a Polícia Militar, que estão à frente de situações extremas como a que estamos vivendo, para poder auxiliar a manter a ordem, ou tudo vira caos e pânico”, pontua o chefe do Setor de Fiscalização da Prefeitura de Paraguaçu Paulista.

FONTE: Silvana Paiva – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paraguaçu Paulista



MAIS NOTÍCIAS

Laboratório Bioquímico segue a todo o vapor com obras de ampliação e melhorias

Em breve, Paraguaçu contará com um Laboratório Bioquímico mais amplo e moderno.

Coleta de lixo será normal neste feriado do Dia do Trabalhador em Paraguaçu Paulista

Segundo a Prefeitura, a manutenção dos serviços essenciais garante a limpeza urbana

Comércio de Paraguaçu Paulista estará fechado neste feriado, dia 1º; veja calendário de maio

Nos dois primeiros sábados do mês, as lojas estarão abertas até às 17h.

Bandeira tarifária para o mês de maio será amarela

Consumidores de energia elétrica terão custo adicional de R$ 1,885 a cada 100 kWh consumidos.

Homem de 39 anos é espancado até a morte na Barra Funda, em Paraguaçu Paulista

Polícia Civil investiga homicídio ocorrido na manhã desta quarta-feira, dia 29.

Motorista fica gravemente ferido após van colidir contra traseira de caminhão em Paraguaçu Paulista

Acidente ocorreu na manhã desta quinta-feira (30) na SP-270 (Rodovia Raposo Tavares).

Episódio 52 do ACE Cast, podcast da Associação Comercial, vai alertar sobre golpe do falso advogado

Programa terá a participação dos advogados Ricardo Suzuki Serra e Caio Cesar Amaral de Oliveira.

Idosa de 68 anos morre após sofrer mal súbito em passarela de Ourinhos

Corpo da idosa foi levado ao Instituto Médico Legal

ANUNCIE DIVULGUE