Quinta-Feira, 06 de Junho Paraguaçu Paulista 28ºC - 16ºC veja mais

Bastidores da política agitam Paraguaçu Paulista e podem revelar surpresas nestas eleições

27/02/2020 - Saiba quais os nomes que circulam para concorrer à prefeitura nas eleições deste ano.


Bastidores da política agitam Paraguaçu Paulista e podem revelar surpresas nestas eleições

As Eleições Municipais de 2020 só ocorrerão em outubro, mas a contagem regressiva para o dia da votação começou no fim do ano passado, com a aprovação e a publicação das resoluções do Tribunal Superior Eleitoral que normatizarão o pleito.

Em Paraguaçu Paulista, os ânimos já estão acirrados para as eleições deste ano e pelas ruas da cidade esse tem sido o principal assunto. As reuniões partidárias já estão acontecendo e já existem alguns pré-candidatos declarados, entre eles vereadores em atuação na Câmara.

Nas últimas eleições municipais, em 2016, Paraguaçu Paulista teve três candidatos a prefeito e 162 para vereador. Neste ano, ao que tudo indica, esse número de aspirantes ao posto de chefe do Executivo e a uma das 13 cadeiras do legislativo deverá ser maior.

O que mais tem causado burburinho nos paraguaçuenses é a curiosidade em saber quais serão as opções de voto neste ano. Essa informação, entretanto, pode demorar a chegar, embora algumas pessoas já têm divulgado seus nomes como pré-candidatos. Isso porque, os registros de candidaturas poderão ser protocolados na Justiça Eleitoral até o dia 14 de agosto.

Apesar disso, alguns nomes de eventuais candidatos à prefeitura neste ano circulam nos bastidores políticos e levantam burburinhos entre a população.

Um desses nomes é o da atual prefeita de Paraguaçu Paulista, Almira Garms (PSDB), que está sendo citado em rodas de conversa como possível candidata. Seu atual vice-prefeito é o empresário Clemente Júnior, mas não existe nenhuma confirmação de que ela disputará a reeleição, tampouco de que caso dispute, ele seja novamente o vice.

Outro nome que circula pelos bastidores é o do empresário e ex-vereador Antonio Takashi Sasada, o Antian, do PSD, que concorreu contra Almira nas últimas eleições e ficou em segundo lugar no pleito. Nas eleições de 2016, seu vice foi o empresário João Carlos Camolese e agora, o mesmo continua sendo cogitado como possível vice de Antian.

Outro nome cotado para a disputa eleitoral na cidade é o do vereador Ian Salomão, do PRB, que tem feito oposição à atual administração e vem sendo citado por seus amigos e simpatizantes como nome certo para concorrer ao posto de Chefe do Executivo. O vice dele, entretanto, ainda é uma incógnita, mas há quem diga que o posto será do amigo e também vereador Vitor Bini.

O também vereador e atual presidente da Câmara, Sérgio Donizete Ferreira, do PTB, é outro nome citado como possível candidato à Prefeitura nas eleições de outubro. Seu vice, conforme falado nos bastidores, seria o Coronel Carlos Alberto Hipólito Ferreira, atual diretor de Trânsito.

A TV Paraguaçu ressalta que todos os nomes contidos nesta reportagem tratam-se apenas de especulações baseadas em comentários que circulam pela cidade. Não há nenhuma confirmação oficial de que nenhum dos citados seja pré-candidato à Prefeitura.

 

Redação: Denise Moreira/Jornal A Semana



MAIS NOTÍCIAS

Postos de Saúde de Paraguaçu terão atendimento no sábado para vacinar contra a paralisia infantil

Devem ser vacinadas crianças menores de cinco anos.

Paraguaçu Paulista terá o 1° Expo Noivas e Eventos

Haverá desfile de trajes, jantar, degustação de bolos e doces e exposição dos profissionais.

Show de Prêmios Junino da APAE será sexta-feira, dia 7; ainda dá tempo de comprar sua cartela

Evento terá como prêmios uma leitoa mais uma churrasqueira, além de 5 mil.

Energisa investe R$ 1,2 milhão em obras no sistema elétrico que atende os moradores de Quatá

Com troca de equipamentos, extensão de redes e melhorias na subestação

Sequência de batidas envolve sete veículos em Dracena

Acidente envolveu quatro motos, dois carros e um caminhão.

Motorista que dirigia bêbado e sem habilitação é preso após causar acidente e capotar carro em Assis

Indagado se havia ingerido bebida alcoólica, o suspeito, de 52 anos, alegou que consumiu vodca.

Jovem morre com suspeita de dengue em Assis

Ela estava com sintomas da doença havia seis dias e deu entrada na UPA, mas não resistiu.

Brasil pode retomar certificação de país livre de sarampo

País completou dois anos sem transmissões em território nacional.

Marque #tvparaguacu
ANUNCIE DIVULGUE