Terça-Feira, 16 de Abril Paraguaçu Paulista 32ºC - 20ºC veja mais

Bastidores da política agitam Paraguaçu Paulista e podem revelar surpresas nestas eleições

27/02/2020 - Saiba quais os nomes que circulam para concorrer à prefeitura nas eleições deste ano.


Bastidores da política agitam Paraguaçu Paulista e podem revelar surpresas nestas eleições

As Eleições Municipais de 2020 só ocorrerão em outubro, mas a contagem regressiva para o dia da votação começou no fim do ano passado, com a aprovação e a publicação das resoluções do Tribunal Superior Eleitoral que normatizarão o pleito.

Em Paraguaçu Paulista, os ânimos já estão acirrados para as eleições deste ano e pelas ruas da cidade esse tem sido o principal assunto. As reuniões partidárias já estão acontecendo e já existem alguns pré-candidatos declarados, entre eles vereadores em atuação na Câmara.

Nas últimas eleições municipais, em 2016, Paraguaçu Paulista teve três candidatos a prefeito e 162 para vereador. Neste ano, ao que tudo indica, esse número de aspirantes ao posto de chefe do Executivo e a uma das 13 cadeiras do legislativo deverá ser maior.

O que mais tem causado burburinho nos paraguaçuenses é a curiosidade em saber quais serão as opções de voto neste ano. Essa informação, entretanto, pode demorar a chegar, embora algumas pessoas já têm divulgado seus nomes como pré-candidatos. Isso porque, os registros de candidaturas poderão ser protocolados na Justiça Eleitoral até o dia 14 de agosto.

Apesar disso, alguns nomes de eventuais candidatos à prefeitura neste ano circulam nos bastidores políticos e levantam burburinhos entre a população.

Um desses nomes é o da atual prefeita de Paraguaçu Paulista, Almira Garms (PSDB), que está sendo citado em rodas de conversa como possível candidata. Seu atual vice-prefeito é o empresário Clemente Júnior, mas não existe nenhuma confirmação de que ela disputará a reeleição, tampouco de que caso dispute, ele seja novamente o vice.

Outro nome que circula pelos bastidores é o do empresário e ex-vereador Antonio Takashi Sasada, o Antian, do PSD, que concorreu contra Almira nas últimas eleições e ficou em segundo lugar no pleito. Nas eleições de 2016, seu vice foi o empresário João Carlos Camolese e agora, o mesmo continua sendo cogitado como possível vice de Antian.

Outro nome cotado para a disputa eleitoral na cidade é o do vereador Ian Salomão, do PRB, que tem feito oposição à atual administração e vem sendo citado por seus amigos e simpatizantes como nome certo para concorrer ao posto de Chefe do Executivo. O vice dele, entretanto, ainda é uma incógnita, mas há quem diga que o posto será do amigo e também vereador Vitor Bini.

O também vereador e atual presidente da Câmara, Sérgio Donizete Ferreira, do PTB, é outro nome citado como possível candidato à Prefeitura nas eleições de outubro. Seu vice, conforme falado nos bastidores, seria o Coronel Carlos Alberto Hipólito Ferreira, atual diretor de Trânsito.

A TV Paraguaçu ressalta que todos os nomes contidos nesta reportagem tratam-se apenas de especulações baseadas em comentários que circulam pela cidade. Não há nenhuma confirmação oficial de que nenhum dos citados seja pré-candidato à Prefeitura.

 

Redação: Denise Moreira/Jornal A Semana



MAIS NOTÍCIAS

Câmara aprova projeto para descarte correto de embalagens em Paraguaçu Paulista

Semana do Campo Limpo ocorrerá na segunda semana do mês de agosto de cada ano.

Câmara parabeniza Associação Comercial de Paraguaçu Paulista pelos seus 80 anos de história

Moção de congratulações é de autoria da vereadora Vilma Bertho.

Vem aí a Supercopa de Futebol de Campo de Paraguaçu Paulista

Competição de Futebol de Base Menores 2024.

Terminam nesta semana as inscrições no Processo Seletivo para Estágio na Prefeitura de Paraguaçu

Seletivo destina-se aos cursos de Administração, Pedagogia, Engenharia Civil e Ciências Contábeis.

Homem furta botijão de gás e dono do item acaba preso por dever pensão alimentícia, em Dracena

Envolvidos devem passar por audiência de custódia e serão encaminhados às unidades do sistema penal.

Ciclista morre após ser derrubado por carro e atropelado por moto entre Garça e Vera Cruz

Vítima chegou a levantar após ser derrubada pelo carro.

Oito bolivianos são presos por tráfico de drogas após ingerirem cápsulas de cocaína em Maracaí

No total, foram apreendidas 605 cápsulas de cocaína, totalizando 8,672 quilos da droga.

Consulta pública recebe sugestões sobre melhorias nos presídios

Formulário virtual pode ser preenchido até 5 de maio.

Marque #tvparaguacu
ANUNCIE DIVULGUE