Quarta-Feira, 14 de Maio Paraguaçu Paulista 26ºC - 15ºC veja mais

Associação Comercial recebe gestores do Sebrae e oferece capacitação empreendedora

13/02/2020 -


Associação Comercial recebe gestores do Sebrae e oferece capacitação empreendedora

A semana foi movimentada para a Associação Comercial e Empresarial de Paraguaçu Paulista. Isso porque a organização iniciou o ano com mudanças importantes e que impactará o setor comercial e empresarial da cidade.

De 03 a 05 de fevereiro, por exemplo, o presidente da ACE recebeu diversos Gestores do Projeto de Empreendedorismo do SEBRAE (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) que ministraram cursos como Empreendedor de Sucesso, Formação de Preço, Marketing Digital, entre outros.

A Mariana Ferreira, uma das ministrantes, palestrou sobre o tema: ‘Sei controlar o meu dinheiro e você? ’. O Programa "Sebrae Aqui"  funciona em parceria entre a ACE e a Prefeitura de Paraguaçu Paulista. "Todos os cursos ministrados pelos palestrantes agregam e muito na formação dos participantes. Falamos sobre fluxo de caixa, controle de dinheiro, entre outras coisas. Temas extremamente importantes para qualquer empresa”, explica a gestora.

Além disso, a ACE também contou com a presença da Gestora do Projeto de Empreendedorismo do SEBRAE, Nataly, que se reuniu com o Poder Público, escolas particulares e o Projeto CARA para discutir ações sobre como implantar a Educação Empreendedora no Município, preparando assim, o comércio para o futuro com pessoas empreendedoras e engajadas que entendem de tecnologia e que estão preparadas para as mudanças que serão exigidas no comércio e varejo.

De acordo com o Presidente da ACE, Fábio Santos, o objetivo da Associação Comercial e Empresarial é trabalhar questões importantes como o empreendedorismo nas escolas para que sejam formados no futuro cidadãos que tenham visão empreendedora. “Sem dúvida alguma que com essa missão da ACE, de formar empreendedores, os alunos terão um olhar diferente para questões de empreendedorismo e quem ganha com isso é o município, pois terão nos mais diversos seguimentos, pessoas visionárias e profissionais empreendedores”.

O que é o empreendedorismo?

Segundo o SEBRAE, Empreendedorismo é a capacidade que uma pessoa tem de identificar problemas e oportunidades, desenvolver soluções e investir recursos na criação de algo positivo para a sociedade. Pode ser um negócio, um projeto ou mesmo um movimento que gere mudanças reais e impacto no cotidiano das pessoas.

Quando isso é aplicado desde a infância no aluno em formação escolar, amplia a capacidade de serem grandes gestores. Esses líderes na frente de pequenas, médias e grandes empresas fazem com que a economia do país melhore e isso fomenta ainda a melhor distribuição de renda.

 

Fonte: Assessoria



MAIS NOTÍCIAS

Dois homens são presos por tráfico de drogas em Palmital

Policiais encontraram crack e cocaína nas residências dos suspeitos.

Falada em cinco continentes, língua portuguesa ainda é pouco conhecida

Falta de intimidade com idioma foi primeiro preconceito, diz congolês

Imposto maior sobre os cigarros pode diminuir mortalidade infantil

Estudo publicado na revista The Lancet avaliou dados de 94 países

Supermercados defendem contrato de trabalho por hora

Para setor, jovens buscam flexibilidade

PF investiga fraudes em contas vinculadas à plataforma Gov.br

Grupo burlava sistemas de autenticação biométrica.

Incêndio destrói casa e carro em Ourinhos; vítima acusa ex-marido de atear fogo no imóvel

As chamas foram controladas pela equipe do Corpo de Bombeiros

Jovem de 23 anos assassinado com golpes de canivete é sepultado em Rancharia

Suspeito, de 28 anos, foi transferido ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá (SP)

homem é preso por manter porcos, cachorros e coelhos em situação de maus-tratos

Ocorrência foi registrada em uma chácara da área rural de Bastos

ANUNCIE DIVULGUE