Quarta-Feira, 14 de Maio Paraguaçu Paulista 26ºC - 15ºC veja mais

ACE oferece oportunidade de emprego para estudantes de Paraguaçu Paulista

13/02/2020 - Alunos que ainda estão cursando o Ensino Médio, Técnico ou Graduação Acadêmica são contratados por e


ACE oferece oportunidade de emprego para estudantes de Paraguaçu Paulista

O cenário atual do país quando o assunto é desemprego está assustador. Parece filme de ficção, no entanto, 2019 fechou com 11,8% da população sem ocupação, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e fazem parte da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua).

Os jovens brasileiros são os mais afetados pela degeneração do mercado de trabalho. Os dados revelam que 41,8% da população de 18 a 24 anos faz parte do grupo dos subutilizados — ou seja, sem emprego formal. O número chega a impressionar: são 7,337 milhões de jovens sem ocupação.

Na contramão desse cenário, a Associação Comercial e Empresarial de Paraguaçu Paulista tem buscado soluções efetivas para que os jovens paraguaçuenses deixem de fazer parte do grupo de brasileiros subutilizados.

Segundo o presidente da ACE, Fábio Santos, o Projeto de estágio da Associação Comercial foi a solução encontrada. Neste projeto, em parceria com a Via Certa, alunos que ainda estão cursando o Ensino Médio, Técnico ou Graduação Acadêmica são contratados por empresas associadas. “É uma parceria que deu certo, pois o empresário tem facilidade na contratação dos estagiários e os estagiários têm a oportunidade de aprender e ainda recebe uma bolsa-auxílio”, afirma o presidente. 

Como funciona?

A Associação Comercial e Empresarial transmite o pedido da empresa com os requisitos desejados para a Assessora de Empregos da Via Certa, Danielle Lacerda, que desenvolve a divulgação das vagas, além de realizar a triagem dos currículos.

Essa triagem é repassada para a ACE até a contratação do estagiário. “Este formato está dando certo. A demanda de pedidos de estágio aumentou muito de um ano para cá e já tivemos diversos jovens inseridos no mercado de trabalho”, garante Danielle.

Os resultados na prática

O proprietário da empresa Anjos Colchões e Sofás de Paraguaçu Paulista, Lindomar Alcântara, não hesitou em aderir ao Projeto de Estágio e contratou o Vinicius Romeiro que teve a oportunidade do primeiro emprego. "O motivo maior foi dar a oportunidade para o Vinicius e nós vimos a evolução dele. Ele absorveu todas as experiências e com certeza colheremos bons frutos com ele na empresa”. 

Para o estagiário, hoje efetivado pela organização, foi a realização de um sonho. “Quando estamos estudando ficamos ansiosos e, até preocupados se vamos ser empregados ou não, e graças ao Projeto hoje estou efetivado e feliz na empresa”.

Ainda de acordo com o presidente da ACE, essa parceria é motivo de alegria para os empresários que podem capacitar e melhorar as habilidades dos contratados e motivo de celebração para os estagiários como o Vinícius que agora não faz mais parte da população desempregada em Paraguaçu Paulista.

 

Fonte: Assessoria



MAIS NOTÍCIAS

Homem é preso por tráfico de drogas em Assis

Policiais apreenderam mais de 5kg de maconha com o suspeito.

Dois homens são presos por tráfico de drogas em Palmital

Policiais encontraram crack e cocaína nas residências dos suspeitos.

Falada em cinco continentes, língua portuguesa ainda é pouco conhecida

Falta de intimidade com idioma foi primeiro preconceito, diz congolês

Imposto maior sobre os cigarros pode diminuir mortalidade infantil

Estudo publicado na revista The Lancet avaliou dados de 94 países

Supermercados defendem contrato de trabalho por hora

Para setor, jovens buscam flexibilidade

PF investiga fraudes em contas vinculadas à plataforma Gov.br

Grupo burlava sistemas de autenticação biométrica.

Incêndio destrói casa e carro em Ourinhos; vítima acusa ex-marido de atear fogo no imóvel

As chamas foram controladas pela equipe do Corpo de Bombeiros

Jovem de 23 anos assassinado com golpes de canivete é sepultado em Rancharia

Suspeito, de 28 anos, foi transferido ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá (SP)

ANUNCIE DIVULGUE