Sexta-Feira, 10 de Abril Paraguaçu Paulista 27ºC - 19ºC veja mais

Em três anos, prefeita Almira consegue destravar 35 convênios de Turismo junto ao DADE

03/02/2020 - Os últimos dois convênios, um com uma década de atraso, foram destravados nesta semana passada, quan


Em três anos, prefeita Almira consegue destravar 35 convênios de Turismo junto ao DADE

Em 2017, quando assumiu a administração de Paraguaçu Paulista, só na área do Turismo a prefeita Almira Garms encontrou 35 convênios travados, com obras iniciadas com verbas do governo estadual, não concluídas e pior, sem prestação de contas.

A providência da então recém iniciada administração municipal, na época, foi buscar caminhos junto à esfera estadual para resolver um a um os projetos para que as obras pudessem ser concluídas, para que o município não tivesse que devolver dinheiro e pudesse ter seu nome limpojunto a órgãos como o CADIN (Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal).

Três anos depois, exatamente nesta quarta-feira (29), Paraguaçu Paulista recebeu a visita do diretor do DADETUR (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos, da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo), Antonio Vaz Serralha, que trouxe a notícia de que os dois últimos convênios turísticos, um de 2009 e outros de 2011, foram liberados para serem finalmente concluídos.

Serralha estava acompanhado do engenheiro civil da Secretaria Estadual de Turismo, Paulo Bastos, que veio avaliar os projetos do Pavilhão Turístico e do Pavilhão de Eventos de Paraguaçu Paulista. O engenheiro atestou que, do ponto de vista técnico foram equacionadas todas as pendências e os dois últimos convênios turísticos, um de 2009 e outros de 2011, foram liberados para serem finalmente concluídos.

O diretor Serralha, que assumiu o DADETUR em 2017, mesmo ano em que a prefeita Almira assumiu a administração pública de Paraguaçu Paulista, relata como foi acompanhar o compromisso e o empenho da equipe da atual gestão municipal para destravar os 35 convênios da área do turismo nestes últimos três anos.

Fonte: Silvana Paiva – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paraguaçu Paulista



MAIS NOTÍCIAS

Fechado há mais de três anos: Fotos comprovam estado de deterioração do Cine Teatro

O cenário evidencia o abandono de um dos mais importantes patrimônios culturais do município.

Polícia Rodoviária apreende emagrecedores e anabolizantes em Santa Cruz do Rio Pardo

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Federal de Marília/SP.

Prefeitura de Paraguaçu Paulista anuncia reforma do Estádio Municipal Carlos Affini

Segundo a Prefeitura, local passará por uma série de melhorias, incluindo reformas estruturais

Saúde divulga boletim da dengue: 17 casos de dengue foram confirmados desde o início de 2026

Número está bem abaixo do registrado no mesmo período em anos anteriores.

Escola de Paraguaçu conquista prêmio nacional com projeto sobre diversidade e identidade cultural

Projeto integrou diferentes áreas do conhecimento, como Língua Portuguesa, Matemática e Ciências.

Principio de incêndio causa danos a objetos, livros e ao prédio da Biblioteca Municipal de Paraguaçu

A Prefeitura não fez nenhuma declaração sobre o incidente, as causas e nem sobre medidas adotadas.

Paraguaçuense realiza Vakinha Solidária para fazer cirurgia após mais de 3 anos na fila do SUS

Com desgaste no quadril, ele já não está conseguindo trabalhar e enfrenta dificuldades financeiras

Vereador cobra rapidez em consultas com médicos especialistas em Paraguaçu Paulista

“Eu fico indignado com essas questões, a coisa patina, patina, patina e não funciona”, lamentou.

ANUNCIE DIVULGUE