Segunda-Feira, 21 de Setembro Paraguaçu Paulista 24ºC - 17ºC veja mais

Opções gratuitas para aproveitar as férias de verão na região de Quatá

03/01/2020 - Nada de ficar em casa mofando. Vamos aproveitar o que a região oferece de melhor!


Opções gratuitas para aproveitar as férias de verão na região de Quatá

Estamos em pleno verão e férias e muitos quataenses estão recebendo familiares em casa para descansar, se divertir e aproveitar as belezas do interior.

Por isso, separamos cinco destinos deliciosos, e o melhor, de graça, para você se refrescar, se divertir e aproveitar os dias de folga. Confira:

 

1 – TOCA DA ONÇA

Localizada a 17 km de Quatá, com acesso pela Rodovia Eloim Sim Caldas, está a cavidade natural conhecida como Toca da Onça, entre as Fazendas Santa Lina, hoje denominada Fazenda Quatá, e os 30 Alqueires.

Oferecendo um grande atrativo turístico, com uma variada fauna e flora interna raras em nossa região, a Toca da Onça é formada por um pequeno córrego que surge de dentro de uma caverna e tem em sua entrada uma majestosa cachoeira de 7 metros de altura.

 

2 – BURRINHO DE JOÃO RAMALHO

À 6 km do trevo principal de Quatá, pertencente à cidade João Ramalho, vamos encontrar um parque aquático popular ideal para a família: O Burrinho.

Burrinho é o nome dado a uma bomba para aspirar líquidos, muitas vezes acionadas manualmente, ou como mostrado na figura acima acionado por uma roda d'água. Esta bomba hidráulica e estas quedas d'águas já existiam neste local há muitos e muitos anos, contudo o prefeito de João Ramalho transformou o local em um parque aquático verdadeiramente popular, dando aos moradores de João Ramalho e cidades vizinhas mais uma opção de lazer.

 

3 – BALNEÁRIO DE QUATÁ

O Balneário de Quatá é uma das principais atrações de turismo e lazer de nossa região. O local é muito procurado por quem quer se refrescar nos dias de calorão e conta com vestiários, estacionamento e uma estrutura completa para banhistas.

O local conta também com várias casas de veraneio, algumas disponíveis para locação.

 

4 – BALNEÁRIO DE RANCHARIA

Localizado na SP 457, Km 47, há 13 km de Rancharia, o Balneário Municipal Manoel Severo Lins Neto, mais conhecido como Balneário de Rancharia, é composto por um espelho d’água 82 Km², 3,5 Km de praia, condomínio com mais de 250 casas, hotel, pousada, restaurante e área de camping, totalizando 230 hectares de muito lazer e contato com a natureza.

O local oferece aos praticantes de esportes náuticos várias opções, como a prática do Jet-ski entre outros. Também possui uma pista de motocross onde são realizadas as provas que fazem parte do calendário de eventos do Balneário. Ainda conta com banheiros públicos e 26 quiosques cobertos incluindo churrasqueira, pia, água potável, energia elétrica que podem ser reservados e utilizados mediante pagamento de taxas de manutenção.

 

5 – BALNEÁRIO DE MARTINÓPOLIS

O município é destaque na região em virtude da Represa Laranja Doce, composta pelo Balneário Municipal, praias particulares, clubes, igreja, hotéis, pousadas, bares, restaurantes entre outros pontos de lazer e entretenimento.

Atualmente são ao todo 09 quiosques lanchonetes que estão em toda a orla do balneário municipal, que tem 1,4 mil metros de extensão. São 24 quiosques cobertos e equipados com churrasqueiras, mesas de concreto e pias comunitárias. Os turistas podem usufruir dos quiosques gratuitamente.



MAIS NOTÍCIAS

Aposentado ou pensionista que votar não precisará fazer Prova de Vida

Governo vai cruzar informações da Justiça Eleitoral com base do INSS.

Polícia Rodoviária apreende mais de 2 toneladas de maconha em Oriente

Foram contabilizados 2.202 kg de maconha, gerando ao crime um prejuízo estimado de R$ 4,5 milhões.

Duas pessoas são presas com droga em Palmital

Ambos permaneceram à disposição da Justiça.

Vereadores reúnem-se nesta segunda-feira, 21 de setembro, para mais uma Sessão Ordinária

Na pauta estão 9 requerimentos, 3 indicações e 4 projetos.

TOR prende duas pessoas pelo crime de descaminho e apreende produtos em Santa Cruz do Rio Pardo

A ação gerou ao crime um prejuízo estimado de R$ 68.000,00.

Analfabetismo entre jovens e adultos com deficiência é 12 vezes maior

Já o número de pessoas com deficiência no ensino superior triplicou

Pix terá novas regras para fraudes, cobrança híbrida e contas-salário

Regras que ampliam segurança e funcionalidades valem a partir de 2027

Égua é resgatada após cair dentro de fossa de quatro metros de profundidade em Marília

Fossa estava desativada e animal foi resgatado com escoriações.

ANUNCIE DIVULGUE