Sábado, 04 de Abril Paraguaçu Paulista 32ºC - 20ºC veja mais

Cinco opções gratuitas para aproveitar o verão em Paraguaçu Paulista

02/01/2020 - Que tal levar os amigos e familiares para conhecer algumas cachoeiras na cidade?


Cinco opções gratuitas para aproveitar o verão em Paraguaçu Paulista

Estamos em pleno verão e férias e muitos paraguaçuenses estão recebendo familiares em casa para descansar, se divertir e aproveitar as belezas do interior.

Por isso, a TV Paraguaçu separou cinco destinos bem pertinhos da cidade, e o melhor, de graça, para você se refrescar, se divertir e aproveitar os dias de folga. Confira:

 

1 – GRANDE LAGO

O Parque Aquático Prefeito Benedicto Benício, o Grande Lago, complexo turístico na Estrada Kiujiro Marubayashi, conta com um espelho de água de 70 alqueires e infraestrutura de lazer, esporte e alimentação. O parque oferece dentro da infraestrutura, playground, academia de ginástica, quadras e campos poliesportivos, uma grande área para jet ski, embarcação e praia.

O Grande Lago é aberto de segunda sexta-feira, das 13h às 18h e nos finais de semana, das 10h às 18h. A entrada é gratuita. Somente para uso dos quiosques é cobrada uma taxa de utilização. Quem quiser reservar um quiosque para fazer um churrasco com a família é só ligar no Departamento de Turismo e agendar. O quiosque tem churrasqueira, pia e fica próximo aos sanitários.

 

2 – SALTO DO CAPIVARA

Localizada próxima a Rodovia Manílio Gobbi, a SP 284, nas proximidades do km 466, no lado contrário da Pedreira Siqueira, a cachoeira Salto do Capivara surpreende pela sua força.

O rio que forma a queda d’água é o Capivara, por isso o local foi batizado com esse nome. Ele é considerado a cachoeira com o maior volume de água de Paraguaçu Paulista.

 

3 – SALTO DO NAGAMATSU

Localizada na vicinal de acesso ao distrito de Roseta, o Salto do Nagamatsu é formado por três quedas d’água encostado ao cerrado. O local é fascinante, um convite a aventura, diversão e lazer.

 

4 – CACHOEIRA VÉU DA NOIVA

O Salto da Roseta, conhecido carinhosamente como Véu da Noiva, fica localizado no distrito de Roseta, a cerca de 2 km do trevo de acesso. A queda d’água é um presente para os amantes da natureza. Não é muito fácil chegar ao local, já que não há sinalização e ela está localizada dentro de uma propriedade particular. Além disso, há uma pequena descida até a cachoeira, que é feita a pé e contém obstáculos, como espinhos e galhos. Mas todo o sacrifício é recompensado por uma beleza espetacular e um lugar calmo para se refrescar e se divertir bastante.

 

5 – CACHOEIRA DO HORTO

Simples e cheia de beleza, a Cachoeira do Horto Florestal é formada por duas pequenas quedas d’água claras e tranquilas. O lugar marcou a infância de muitos paraguaçuenses e ainda se destaca como uma opção viável para se divertir com os amigos e familiares.



MAIS NOTÍCIAS

Crianças que integram projetos da Associação de Basquete Paraguaçu recebem Ovos de Páscoa

Os ovos foram entregues pelo Instituto UniAssis, por meio de doação feita pelo Instituto Cacau Show

Mães atípicas falam dos desafios e falta de empatia social com crianças autistas em Paraguaçu

Abril é considerado o mês de Conscientização do Autismo

Vereadores reúnem-se na segunda-feira, 6 de abril, para mais uma Sessão Ordinária

Na pauta estão 21 requerimentos destinados ao Prefeito Antian.

Coelhinho da Páscoa, que trazes pra mim?

Ofertas especiais de Páscoa no Açougue do Hermes!

Novidade A Calcevest: ovos de Páscoa com precinho especial e pagamento facilitado

Atendimento neste sábado especialmente até às 18h.

Confira as ofertas especiais de Páscoa no Açougue do Hermes

O Açougue do Hermes fica na Avenida Galdino, 1173, no centro de Paraguaçu Paulista

Polícia cumpre mandado e prende investigado por tráfico na recepção de Pronto Socorro de Paraguaçu

Ação conjunta das polícias Civil e Militar resultou em duas prisões na cidade, uma em flagrante.

Tático Ostensivo Rodoviário apreende carga de eletrônicos avaliada em R$ 2 milhões em Salto Grande

Mercadorias não tinham nota fiscal e seriam levadas para o bairro do Brás, na capital paulista.

ANUNCIE DIVULGUE