Cinco opções gratuitas para aproveitar o verão em Paraguaçu Paulista
02/01/2020 - Que tal levar os amigos e familiares para conhecer algumas cachoeiras na cidade?

Estamos em pleno verão e férias e muitos paraguaçuenses estão recebendo familiares em casa para descansar, se divertir e aproveitar as belezas do interior.
Por isso, a TV Paraguaçu separou cinco destinos bem pertinhos da cidade, e o melhor, de graça, para você se refrescar, se divertir e aproveitar os dias de folga. Confira:
1 – GRANDE LAGO
O Parque Aquático Prefeito Benedicto Benício, o Grande Lago, complexo turístico na Estrada Kiujiro Marubayashi, conta com um espelho de água de 70 alqueires e infraestrutura de lazer, esporte e alimentação. O parque oferece dentro da infraestrutura, playground, academia de ginástica, quadras e campos poliesportivos, uma grande área para jet ski, embarcação e praia.
O Grande Lago é aberto de segunda sexta-feira, das 13h às 18h e nos finais de semana, das 10h às 18h. A entrada é gratuita. Somente para uso dos quiosques é cobrada uma taxa de utilização. Quem quiser reservar um quiosque para fazer um churrasco com a família é só ligar no Departamento de Turismo e agendar. O quiosque tem churrasqueira, pia e fica próximo aos sanitários.
2 – SALTO DO CAPIVARA
Localizada próxima a Rodovia Manílio Gobbi, a SP 284, nas proximidades do km 466, no lado contrário da Pedreira Siqueira, a cachoeira Salto do Capivara surpreende pela sua força.
O rio que forma a queda d’água é o Capivara, por isso o local foi batizado com esse nome. Ele é considerado a cachoeira com o maior volume de água de Paraguaçu Paulista.
3 – SALTO DO NAGAMATSU
Localizada na vicinal de acesso ao distrito de Roseta, o Salto do Nagamatsu é formado por três quedas d’água encostado ao cerrado. O local é fascinante, um convite a aventura, diversão e lazer.
4 – CACHOEIRA VÉU DA NOIVA
O Salto da Roseta, conhecido carinhosamente como Véu da Noiva, fica localizado no distrito de Roseta, a cerca de 2 km do trevo de acesso. A queda d’água é um presente para os amantes da natureza. Não é muito fácil chegar ao local, já que não há sinalização e ela está localizada dentro de uma propriedade particular. Além disso, há uma pequena descida até a cachoeira, que é feita a pé e contém obstáculos, como espinhos e galhos. Mas todo o sacrifício é recompensado por uma beleza espetacular e um lugar calmo para se refrescar e se divertir bastante.
5 – CACHOEIRA DO HORTO
Simples e cheia de beleza, a Cachoeira do Horto Florestal é formada por duas pequenas quedas d’água claras e tranquilas. O lugar marcou a infância de muitos paraguaçuenses e ainda se destaca como uma opção viável para se divertir com os amigos e familiares.