Sábado, 20 de Abril Paraguaçu Paulista 32ºC - 20ºC veja mais

Cinco opções gratuitas para aproveitar o verão em Paraguaçu Paulista

02/01/2020 - Que tal levar os amigos e familiares para conhecer algumas cachoeiras na cidade?


Cinco opções gratuitas para aproveitar o verão em Paraguaçu Paulista

Estamos em pleno verão e férias e muitos paraguaçuenses estão recebendo familiares em casa para descansar, se divertir e aproveitar as belezas do interior.

Por isso, a TV Paraguaçu separou cinco destinos bem pertinhos da cidade, e o melhor, de graça, para você se refrescar, se divertir e aproveitar os dias de folga. Confira:

 

1 – GRANDE LAGO

O Parque Aquático Prefeito Benedicto Benício, o Grande Lago, complexo turístico na Estrada Kiujiro Marubayashi, conta com um espelho de água de 70 alqueires e infraestrutura de lazer, esporte e alimentação. O parque oferece dentro da infraestrutura, playground, academia de ginástica, quadras e campos poliesportivos, uma grande área para jet ski, embarcação e praia.

O Grande Lago é aberto de segunda sexta-feira, das 13h às 18h e nos finais de semana, das 10h às 18h. A entrada é gratuita. Somente para uso dos quiosques é cobrada uma taxa de utilização. Quem quiser reservar um quiosque para fazer um churrasco com a família é só ligar no Departamento de Turismo e agendar. O quiosque tem churrasqueira, pia e fica próximo aos sanitários.

 

2 – SALTO DO CAPIVARA

Localizada próxima a Rodovia Manílio Gobbi, a SP 284, nas proximidades do km 466, no lado contrário da Pedreira Siqueira, a cachoeira Salto do Capivara surpreende pela sua força.

O rio que forma a queda d’água é o Capivara, por isso o local foi batizado com esse nome. Ele é considerado a cachoeira com o maior volume de água de Paraguaçu Paulista.

 

3 – SALTO DO NAGAMATSU

Localizada na vicinal de acesso ao distrito de Roseta, o Salto do Nagamatsu é formado por três quedas d’água encostado ao cerrado. O local é fascinante, um convite a aventura, diversão e lazer.

 

4 – CACHOEIRA VÉU DA NOIVA

O Salto da Roseta, conhecido carinhosamente como Véu da Noiva, fica localizado no distrito de Roseta, a cerca de 2 km do trevo de acesso. A queda d’água é um presente para os amantes da natureza. Não é muito fácil chegar ao local, já que não há sinalização e ela está localizada dentro de uma propriedade particular. Além disso, há uma pequena descida até a cachoeira, que é feita a pé e contém obstáculos, como espinhos e galhos. Mas todo o sacrifício é recompensado por uma beleza espetacular e um lugar calmo para se refrescar e se divertir bastante.

 

5 – CACHOEIRA DO HORTO

Simples e cheia de beleza, a Cachoeira do Horto Florestal é formada por duas pequenas quedas d’água claras e tranquilas. O lugar marcou a infância de muitos paraguaçuenses e ainda se destaca como uma opção viável para se divertir com os amigos e familiares.



MAIS NOTÍCIAS

Cartório Eleitoral de Paraguaçu Paulista realizará plantão de atendimento no início do mês de maio

Objetivo é atender eleitores que querem tirar ou regularizar o título eleitoral.

Vem aí a 28ª Festa do Peão de Oscar Bressane

Evento acontece de 2 a 5 de maio e terá grandes atrações.

Confira a previsão do tempo para todo o Brasil

Dados são da Agencia Climatempo

Comércio de Paraguaçu Paulista atende até as 13h neste sábado, dia 20

Objetivo é atender as pessoas que ao longo da semana não conseguiram realizar suas compras.

Paraguaçu Paulista tem quase 300 casos de dengue em 2024, aponta boletim

Cidade tem 1271 notificações da doença.

CART interdita dispositivo da Raposo Tavares para obras em Assis

Concessionária realizará serviços de manutenção no pavimento neste final de semana

Bebê morre após passar mal ao ingerir porção de maconha em Rio Preto

Pai da criança confessou aos médicos que a filha teria ingerido uma "bala de maconha".

Jovem morre após ser baleado dentro da própria casa em Herculândia

Ele foi atingido por um disparo de arma de fogo na altura do tórax,

Marque #tvparaguacu
ANUNCIE DIVULGUE