Domingo, 06 de Julho Paraguaçu Paulista 23ºC - 9ºC veja mais

Paraguaçu Paulista terá um Parque Aquático semelhante ao Thermas de Olímpia

23/12/2019 - A expectativa é de que, com o Parque Aquático, haja a movimentação de 1.500 pessoas no local.


Paraguaçu Paulista terá um Parque Aquático semelhante ao Thermas de Olímpia

A prefeita de Paraguaçu Paulista Almira Garms assinou no último dia 18, no São Paulo Expo, o projeto de melhorias para o Parque Aquático Benedicto Benício, o Grande Lago, o que totaliza verba de mais de R$ 3 milhões. O recurso é proveniente do Dadetur – Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos municípios turísticos, da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo.
Na ocasião, o Governador João Doria anunciou investimentos de R$ 494 milhões em obras e serviços para municípios nas áreas de Habitação, Educação, Saneamento, Turismo, Segurança no Trânsito, Justiça, Desenvolvimento Regional e Infraestrutura. A autorização para 1,1 mil convênios foi confirmada na abertura do 2º Seminário de Gestão Pública, entre eles o de Paraguaçu Paulista.
O projeto do Parque Aquático é do arquiteto paraguaçuense Dênis Mendes de Moraes e será implantado em uma área de 7 mil metros quadrados, com área construída de quase 2 mil metros quadrados.

São vários equipamentos aquáticos como piscina para adulto de 280m2 e duas infantis com brinquedos aquáticos; 2 toboáguas (um de 79 metros e outro de 80 metros de comprimento), duas pistas aquáticas (uma de 27 metros e outra de 15 metros); no centro do complexo haverá uma estrutura com três pavimentos em forma de "árvore" para apoio de tirolesa, cascatas, saída para pistas aquáticas e mirante com acesso através de elevador panorâmico; terá um "Rio Lento" de 120m de comprimento que circundará por todos os equipamentos por meio de boias. A área onde hoje estão os vestiários e os sanitários será ampliada e, também, uma nova portaria exclusiva para o acesso ao Parque Aquático será construída.

Para Dênis Mendes, a expectativa é de que, com o Parque Aquático, haja a movimentação simultânea de 1.500 pessoas no local. “Vai ser um excelente atrativo para a estância turística, e incrementará a utilização do próprio Grande Lago”, afirmou o arquiteto.
Autor dos projetos turísticos da administração municipal da prefeita Almira Garms, Dênis Mendes lembra que todos os projetos apresentados desde 2017 até agora ao governo estadual foram aprovados e tiveram verbas liberadas. “Tivemos aprovados os projetos da revitalização da Fonte Luminosa, da restauração do Jardim das Cerejeiras, da implantação do Museu Ferroviário e agora do Parque Aquático”, destacou Dênis.
Ele informou que agora que a prefeita já assinou o convênio, a próxima etapa será a abertura do processo de licitação, no início do ano de 2020, para contratação da empresa que fará a obra do Parque Aquático. Finalizado o processo de licitação, a empresa vencedora terá 12 meses para concluir a obra.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura – Silvana Paiva



MAIS NOTÍCIAS

Associação Comercial inicia neste sábado o Liquida Paraguaçu 2025

Até o dia 12 de julho, comércio paraguaçuense contará com descontos imperdíveis.

Prefeitura de Lutécia exonera todos os diretores municipais após ação do Ministério Público

São pelo menos 20 pessoas, segundo informações da administração municipal.

Cresol Baser melhora classificação de risco de crédito pela Fitch Ratings

A central entrou para a classificação AA, que representa um nível de qualidade de crédito muito alto

Vereadores se reúnem na segunda-feira, 7 de julho, para mais uma Sessão Ordinária

Esta é a última Sessão Ordinária antes do recesso parlamentar, que ocorre entre 14 e 25 de julho.

Polícia encontra quase 100 porções de maconha em residência e morador é preso por tráfico em Assis

A droga, que totalizou 230 gramas, foi apreendida.

Conheça um pouco mais sobre a Via Certa Educação Profissional

A Via Certa oferece mais de 40 opções de cursos de qualificação profissional

Polícia prende homem e apreende grande quantidade de drogas em Cândido Mota

Os policiais encontraram 19 porções de maconha, 21 pedras de crack e 10 pinos de cocaína.

Número de áreas queimadas no país cai 65,8% no primeiro semestre

Total equivale a um terço da extensão afetada em igual período de 2024

ANUNCIE DIVULGUE