Segunda-Feira, 22 de Dezembro Paraguaçu Paulista 32ºC - 22ºC veja mais

Mais de 40 homens participam de atividade parceira do Novembro Azul

27/11/2019 - Mais de 40 homens participam de atividade parceira do Novembro Azul


Mais de 40 homens participam de atividade parceira do Novembro Azul

Mais de 40 homens de Paraguaçu Paulista participaram de uma mobilização realizada por meio de uma parceria entre o Departamento de Saúde, Corretora de Seguros Pelegrine e Associação Paraguaçuense de Combate ao Câncer, no último dia 23, em celebração ao Novembro Azul.

Durante todo novembro, estão sendo realizadas em Paraguaçu Paulista diversas atividades sobre prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata e também para lembrar aos homens que cuidar da saúde é fundamental.

Os cuidados com a saúde masculina mobilizaram dezenas de homens de Paraguaçu Paulista no último sábado em uma passeata que envolveu ciclistas, motociclistas e profissionais da área da Saúde.

Depois da passeata pelas ruas da cidade, que contou com a participação também da Polícia Militar nos cuidados com a segurança dos participantes, os homens se concentraram na Corretora de Seguros Pelegrine onde assistiram a uma palestra.

Os temas abordados pela enfermeira e coordenadora da Atenção Primária do Departamento de Saúde, Luciana Alves Ferreira, foram a prevenção ao câncer de próstata, mas também os cuidados que o homem deve ter com sua saúde de modo geral. “Fizemos as orientações e a distribuição de consultas com os urologistas da rede municipal de Saúde, de acordo com a faixa etária de cada participante da nossa mobilização”, relatou a enfermeira Luciana.

Depois da palestra foi servido um café da manhã aos participantes, para encerrar as atividades.

O empresário Ricardo Pelegrine afirmou que foi uma manhã muito importante que surgiu de um convite que recebeu da Associação Paraguaçuense de Combate ao Câncer. “Começou com um convite que recebemos e envolveu tantas pessoas, como os ciclistas, os motociclistas, parcerias como a do Departamento de Saúde, da Associação de Combate ao Câncer, da Porto Seguro e da Polícia Militar. O resultado foi tão bom que já estamos planejando as atividades para o Novembro Azul de 2020”, adiantou o empresário Ricardo Pelegrine.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura – Silvana Paiva



MAIS NOTÍCIAS

Que tal curtir as festas sem se preocupar com os assados? A Pancakes traz essa facilidade para você!

Faça sua encomenda pelo telefone: (18)99634-8475 ou (18)2019-0670.

Cresol de Paraguaçu recebe Cantata Especial de Natal

Iniciativa foi promovida pela Clínica Equilibre em parceria com a Com Brinquedos.

Emoção e reflexão marcam o lançamento do livro Colposcópica em Paraguaçu Paulista

Obra foi escrita a quatro mãos pelos escritores Ângela Zanirato e Claudmar Gonçalves.

Polícia Civil esclarece falso registro de ocorrência de furto de veículo em Cândido Mota

Mulher de 43 anos deverá responder por falsa comunicação de crime.

Polícia Civil realiza ação de combate às drogas em Inúbia Paulista

Dois homens, de 20 e 35 anos, foram detidos e liberados após prestar depoimento.

Jovem de 20 anos é presa em flagrante por tráfico de drogas em Assis

Ação da Polícia Civil contou com apoio da Polícia Militar.

Venha garantir looks incríveis para as festas de final de ano na Calcevest Mega Loja

Atendimento especial neste sábado e domingo.

Ofertas especiais de Natal no Açougue do Hermes

Atendimento especial neste final de ano.

ANUNCIE DIVULGUE