Operação da Polícia Civil prende sete pessoas e desarticula grupo suspeito de tráfico em Palmital
02/09/2026 - Ação cumpriu mandados de prisão e busca e apreensão. Dois investigados continuam foragidos
Na manhã desta quarta-feira, 02 de setembro, a Polícia Civil do Estado de São Paulo, por intermédio da Delegacia de Polícia de Palmital, deflagrou a Operação “Fim da linha”, destinada ao cumprimento de 08 mandados de prisão temporária e 16 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Vara Regional das Garantias da 5ª Região Administrativa Judiciária.
A investigação teve início a partir da apuração de um grupo criminoso organizado e estruturado voltado ao tráfico de drogas, responsável pelo abastecimento e comercialização de entorpecentes no município e região.
No decorrer das diligências, foi possível identificar e individualizar as funções de diversos integrantes, dentre eles responsáveis pela venda e transporte das drogas, pessoas encarregadas do armazenamento e fracionamento dos entorpecentes em imóveis utilizados como “casas-bomba”, além de “laranjas”, utilizados para movimentação de valores provenientes da atividade criminosa.
Os elementos reunidos evidenciaram uma estrutura com divisão de tarefas e logística própria para armazenamento, transporte, distribuição e comercialização de drogas. Diante dos robustos indícios de autoria e da necessidade de aprofundamento das investigações, a Polícia Civil representou pela decretação da prisão temporária dos investigados e expedição de mandados de busca domiciliar, todas autorizadas pelo Poder Judiciário.
Para o cumprimento das medidas judiciais foram mobilizados 41 policiais civis, distribuídos em 11 equipes, sendo 08 equipes do GOE das Delegacias Seccionais de Assis, Adamantina, Dracena, Presidente Prudente, Presidente Venceslau e da DEIC de Presidente Prudente, todas do Deinter-8, as quais auxiliaram no cumprimento simultâneo das medidas cautelares judiciais na área urbana e rural do Município de Palmital.

A investigação apontou, ainda, que o chefe da organização criminosa já vinha sendo investigado pela Polícia Civil desde o ano de 2022 por seu envolvimento com o tráfico de drogas. Com o passar dos anos e diante da posição de destaque que passou a ocupar no meio criminoso, o investigado adotou para si o codinome “Deus”, denominação que evidencia a sensação de poder e impunidade com que atuava, demonstrando aparente desprezo pelas consequências de suas ações e pela atuação dos órgãos de persecução penal.
Durante a operação foram presas seis (06) pessoas por força de mandados de prisão temporária e um (01) autuado em flagrante delito por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, totalizando (07) sete prisões, bem como apreendidos aparelhos celulares, valores em moeda corrente, uma espingarda calibre 22, munições de calibres diversos, balanças de precisão e uma porção de substância entorpecente análogo a maconha.

Ao término da operação dois dos investigados não foram localizados e permanecem foragidos da Justiça.
Com a conclusão dos trabalhos de Polícia Judiciária, os indiciados com as idades de entre 18 e 37 anos, permanecem recolhidos em estabelecimentos prisionais da região, à disposição da Justiça para as audiências de custódia.
Fonte: AssisCity
26ºC - 14ºC


28ºC - 17ºC