Segunda-Feira, 01 de Junho Paraguaçu Paulista 24ºC - 13ºC veja mais

Instituto Equilibre, de Paraguaçu, intensifica programação do Abril Azul com foco no autismo

16/04/2026 - Calendário de eventos segue até o final do mês com rodas de conversa e palestras em instituições.


Instituto Equilibre, de Paraguaçu,  intensifica programação do Abril Azul com foco no autismo

O Instituto Equilibre, sob a coordenação da fonoaudióloga Dra. Priscila Reis e do educador físico e psicomotricista Marcelo Vergílio, segue com uma extensa programação voltada à conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Após o sucesso do seminário de abertura realizado na sede da OAB no início do mês, as atividades agora se concentram em levar informação e suporte técnico para diferentes pontos da comunidade em Paraguaçu Paulista. Nesta quinta-feira, dia 16, a Escola Castelinho recebe a palestra ‘Princípios fundamentais do Neurodesenvolvimento’, seguida por um encontro na Cresol Tradição, na sexta-feira (17), sob o tema ‘Autismo em Pauta’.

O cronograma de atividades para a segunda quinzena de abril busca descentralizar o debate e alcançar públicos variados. No dia 23, a Santa Casa de Paraguaçu Paulista será palco da discussão ‘TEA e suas nuances’, enquanto o dia 24 reserva uma nova edição do projeto ‘Autismo em Pauta’ no CRAS III. O encerramento da jornada de conscientização ocorrerá no dia 30 de abril, na ETEC de Quatá, abordando um tema essencial e muitas vezes negligenciado: ‘Autismo na vida adulta’. As ações reforçam o compromisso institucional em promover o entendimento e a inclusão em diferentes esferas da sociedade civil e acadêmica.

Além dos eventos futuros, a campanha deste ano já registrou importantes marcos de engajamento regional. O mês foi inaugurado com o Seminário TEA no dia 1º de abril e, nesta terça-feira, dia 14, foi realizada uma produtiva roda de conversa no CRAS II. Todas as iniciativas capitaneadas pela Dra. Priscila Reis e Marcelo Vergílio visam fortalecer a rede de apoio local, unindo a expertise clínica do Instituto Equilibre à necessidade de disseminar conhecimento prático sobre o desenvolvimento neuroatípico para familiares, profissionais e educadores da região.

 

Assessoria



MAIS NOTÍCIAS

Superintendente da ACE Paraguaçu recebe homenagem como Líder de Resultado durante curso em Marília

Fernando Rocha recebeu a homenagem que destacou tanto seu perfil de liderança quanto sua competência

Polícia Civil prende suspeito de furtos qualificados em Paraguaçu Paulista

Homem de 44 anos é investigado por diversos furtos na cidade.

Vereadores se reúnem na segunda-feira, 1º de junho, para mais uma Sessão Ordinária

Na pauta estão 18 requerimentos, 7 indicações e uma moção de repúdio.

Tarifa de pedágio em Paraguaçu Paulista e região fica mais cara a partir de 4 de junho

Atualização dos valores será de 4,39%, percentual correspondente à inflação medida pelo IPCA

Confira as ofertas especiais do Açougue do Hermes

O Açougue do Hermes fica na Avenida Galdino, 1.173. Se preferir, peça pelo fone: 3361-3227

Robôs contratando robôs: quem sobrou no mercado de trabalho?

O duelo dos algoritmos, por William Asaph Yanraphel

Boletim da Dengue atualiza número de casos em Paraguaçu Paulista

Informativo acompanha notificações da doença no município ao longo do ano.

PAT divulga oportunidade de emprego para socorrista em Paraguaçu Paulista

Os interessados podem se inscrever até o dia 05 de junho.

ANUNCIE DIVULGUE