Quarta-Feira, 04 de Novembro Paraguaçu Paulista 24ºC - 17ºC veja mais

Polícia Civil fecha laboratório clandestino em Presidente Prudente

24/03/2026 - Operação denominada Monster investiga falsificação de medicamentos voltados ao ganho muscular.


Polícia Civil fecha laboratório clandestino em Presidente Prudente

Nesta segunda-feira (23), a Polícia Civil, através da 1ª Delegacia de Investigações Gerais - DIG de Presidente Prudente (DEIC 8) operacionalizou a ação intitulada MONSTER.

Segundo as investigações iniciadas há cinco meses, em Presidente Prudente existiria um “laboratório clandestino” para falsificação de medicamentos, especialmente voltados ao ganho muscular.

Com ações e diligências autorizadas pela justiça, várias pessoas foram identificadas como participantes do grupo e 17 endereços tiveram as buscas domiciliares autorizadas pela justiça, sendo dois em São Paulo capital, outros dois em Guarapari/ES e os demais em Presidente Prudente, entre eles duas academias de musculação.

Um farto material, entre aparelhos celulares, notebooks, aparelhos eletrônicos, documentos e medicamentos falsos foram localizados e apreendidos pelos policiais.

O laboratório foi encontrado no interior de uma residência em um condomínio fechado da cidade, onde uma plataforma de montagem (com equipamentos, selos e rótulos) e mistura de componentes (líquidos desconhecidos, substância em pó, maquinário e tubos), além de apetrechos como caixas, lacres e sacos, foram apreendidos. Além disso, milhares de medicamentos proibidos e controlados (em comprimidos e ampolas) prontos para a comercialização e uso estavam ocultados e guardados. 

As oito pessoas identificadas foram ouvidas e interrogadas no Inquérito Policial original, onde as diligências e ações de polícia judiciária prosseguirão, com o objetivo de identificar novos participantes do grupo organizado.

Segundo a Polícia, uma marca de laboratório falso também foi criada visando dar credibilidade aos consumidores que acreditavam na existência de laboratório formal, com rótulos feitas em designer, com ampla divulgação em redes sociais e utilizando influenciadores da área.

O proprietário da marca falsa, um homem de 35 anos, que também foi o químico desta organização, foi preso em flagrante pelo crime Hediondo (artigo 273, Código Penal, com pena de até 15 anos), os demais conduzidos para interrogatório na especializada.

 

Fonte: Deinter-8



MAIS NOTÍCIAS

Músico paraguaçuense participa de mega encontro da música brasileira em Lima, no Peru

Tiago Abreu foi convidado a integrar o concerto pelo Centro Cultural da Universidad Peruana

Shake Point Paraguaçu traz inovação em bem-estar e suplementação Herbalife para Paraguaçu Paulista

Novo espaço Herbalife, no centro da cidade, é focado em nutrição equilibrada.

Escritor paraguaçuense lança livros em prol a Associação de Combate ao Câncer

Florisvaldo Francisco da Silva vai lançar cinco obras, com a renda revertida para a entidade.

Começam a valer novas regras de atendimento ao consumidor

Novo decreto do SAC exige contato direto por telefone e outros canais.

João Vitor Martins conquista mais uma fivela de Três Tambores para Paraguaçu Paulista na ExpoTaciba

Montando o cavalo Trakinas, João garantiu 3º lugar na categoria mirim e 2º lugar na categoria jovem.

Homem morre após ser baleado nas proximidades de bar em Assis

Vitíma identificada como Lucas Valério da Silva, de 32 anos foi morto na noite de segunda-feira.

Prefeitura de Paraguaçu mobiliza equipes nesta terça para atender ocorrências após temporal

Alagamentos, quedas de árvores, enxurradas e danos em estradas rurais.

Motorista perde o controle da direção e capota na SP-255 em Pederneiras

Vítima teve ferimentos leves.

ANUNCIE DIVULGUE