Sábado, 19 de Setembro Paraguaçu Paulista 24ºC - 17ºC veja mais

Policia Civil recupera celular furtado em Adamantina

17/03/2026 - O celular da marca Samsung, havia sido subtraído nas dependências de uma instituição de ensino.


Policia Civil recupera celular furtado em Adamantina
Nesta semana, a Polícia Civil por meio das Delegacias Especializadas DIG/DISE de Adamantina recuperaram um aparelho celular que havia sido furtado no Município, após trabalho investigativo realizado no âmbito de diligências conduzidas pela unidade especializada
O aparelho, um telefone celular da marca Samsung, modelo Galaxy A23, havia sido subtraído nas dependências de uma instituição de ensino, ocasião em que o estudante proprietário do dispositivo percebeu o desaparecimento do objeto, sendo o fato foi registrado e passou a ser objeto de investigação pela Polícia Civil. Durante as diligências os policiais civis receberam informações que indicavam que o aparelho poderia estar sendo utilizado por um morador da cidade, desta forma a equipe da DIG apurou a situação e conseguiu localizar o telefone.
A pessoa que estava com a posse do aparelho apresentou-o espontaneamente aos policiais e relatou tê-lo adquirido anteriormente em um estabelecimento comercial da cidade. O celular foi apreendido pelos policiais civis, possibilitando sua posterior restituição ao legítimo proprietário. As investigações prosseguem com o objetivo de esclarecer completamente as circunstâncias do crime, especialmente quanto à identificação do autor do furto e à eventual responsabilização de pessoas que possam ter participado da comercialização do aparelho após a subtração.
A Polícia Civil reforça a importância de que a população sempre verifique a procedência de aparelhos celulares e outros produtos eletrônicos antes de adquiri-los, evitando a compra de objetos de origem suspeita, o que pode caracterizar crime de receptação. A DIG de Adamantina segue atuando no combate aos crimes patrimoniais e na recuperação de bens subtraídos, com foco na responsabilização dos autores e na restituição dos objetos às vítimas.
 
Fonte: Deinter-8


MAIS NOTÍCIAS

Escolas brasileiras perdem um terço do tempo do professor com burocracia e bagunça

Confira o artigo do jornalista William Asaph Yanraphel.

Fim de semana de ofertas especiais no Açougue do Hermes

Av. Galdino, 1173, em Paraguaçu Paulista

Sexta-feira na Padaria São Marcos traz novidades em rocamboles, pizzas e cardápio à la carte

Espaço conta com ambiente totalmente climatizado, estacionamento amplo e uma equipe qualificada

Eletro Clima: referência em ar-condicionado automotivo em Paraguaçu Paulista e região

Rua Antônio Machado, 717, descendo o semáforo da Câmara Municipal

Real Madri é o grande campeão da Libertadores AFC período noturno

Azulão faturou o título de vice-campeão.

Assis recebe 1º Festival 'A Música nos Une' em prol do tratamento do pequeno Filipe Baptista

Evento beneficente será na Praça da Bandeira e contará com diversas atrações.

Sebrae-SP vai levar oito pequenos negócios da região para expor na Feira do Empreendedor 2026

Chamada pública seleciona microempreendedores para exposição gratuita no espaço Sebrae Comunidades

Energisa reforça direitos e deveres do consumidor de energia elétrica

Entre principais direitos estão receber a fatura de energia com antecedência mínima de 5 dias úteis.

ANUNCIE DIVULGUE