Terça-Feira, 14 de Abril Paraguaçu Paulista 30ºC - 18ºC veja mais

Polícia Civil deflagra operação em combate a exploração sexual infantil em Palmital

27/02/2026 - Investigações começaram após denúncia de aliciamento envolvendo adolescente de 12 anos


Polícia Civil deflagra operação em combate a exploração sexual infantil em Palmital

A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por intermédio da Delegacia de Polícia de Palmital, na manhã desta quinta-feira, 26, deflagrou a operação denominada “Infância Livre”, com o objetivo de combater o crime de favorecimento à prostituição infantil no município. 

As investigações tiveram início a partir de denúncia de aliciamento envolvendo adolescente com idade de 12 anos em situação de vulnerabilidade;  foi apurado que um dos investigados aliciava e intermediava os encontros com adolescentes mediante promessas de dinheiro e, em algumas ocasiões, fornecimento de entorpecentes, induzindo-a, também à comercialização de entorpecentes (indício este que indica reiteração de prática delitiva de sua parte, uma vez que ostentava antecedentes pelo crime de tráfico de drogas).

Diante dos fatos, foram cumpridos dois mandados de prisão temporária contra dois investigados, com idades de 31 e 22 anos e três mandados de busca domiciliar, sendo capturados os investigados e apreendidos objetos de interesse às investigações.

Os investigados responderão pelos crimes de favorecimento à prostituição de criança ou adolescente e de estupro de vulnerável.

A vítima foi devidamente acolhida em rede de apoio para acompanhamento e adoção das medidas protetivas cabíveis.

A investigação prossegue com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos na rede de exploração, inclusive eventuais clientes e colaboradores, bem como verificar a extensão das condutas praticadas.

A Polícia Civil reafirma seu compromisso com a proteção de pessoas em situação de vulnerabilidade e com a repressão firme a crimes que atentem contra a dignidade e liberdade sexual.

 

Fonte: Deinter-8



MAIS NOTÍCIAS

Canal Brasil exibe curta-metragem produzido em Paraguaçu Paulista

Arame Farpado é dirigido pelo paraguaçuense Gustavo de Carvalho.

Motorista atinge viatura da PM após fazer manobras perigosas em avenida de Quatá

Ele foi detido, levado a delegacia de Tupã e liberado após depoimento.

Homem é preso após simular o próprio sequestro para pagar conta em boate em Ourinhos

Esposa recebeu mensagens ameaçadoras e acionou a polícia.

Publicada lei que amplia prevenção e controle do câncer no SUS

Marco regulatório moderniza sistema para acesso a inovações e vacinas

Polícia prende contrabandista com 250 mil maços de cigarros em Salto Grande

Cigarros estavam escondidos em meio a carga de carne suína.

Prazo para tirar e regularizar título de eleitor vai até 6 de maio

Primeiro turno das eleições 2026 será realizado no dia 4 de outubro

Financiamento de veículos cresce 12,8% no trimestre

Balanço da B3 marca melhor desempenho para 1º trimestre desde 2008

Câncer de cabeça e pescoço é o terceiro mais comum no Brasil

Especialistas alertam para sintomas como rouquidão e feridas na boca

ANUNCIE DIVULGUE