Confusão no Hospital Regional de Presidente Prudente termina em briga e agressões
21/02/2026 - Caso foi registrado por testemunhas no Hospital Regional de Presidente Prudente (SP) no dia 11.
Um grupo de visitantes brigou na recepção do Hospital Regional de Presidente Prudente (SP). Um vídeo registrado por testemunhas no local foi divulgado nesta sexta-feira (20) nas redes sociais. O caso ocorreu no dia 11 de fevereiro.
O hospital registrou um boletim de ocorrência também nesta sexta-feira, na delegacia de Presidente Prudente, por lesão corporal, ameaça e dano, após um dos envolvidos ter danificado o vidro da porta de entrada da unidade.
Nas imagens, é possível ver dois homens de camiseta vermelha, que parecem agitados e agressivos, próximos à entrada para outra área do hospital, enquanto a equipe de segurança utiliza um cassetete contra um deles. Em seguida, um capacete que estava com um dos envolvidos é jogado contra um segurança do hospital.
Um homem de camiseta azul tenta ajudar e conversa com um segurança, mas um dos visitantes que havia começado a briga volta, joga o capacete novamente e tenta utilizar um pedestal que estava no local para entrar na recepção.
Ainda conforme as imagens do vídeo, o homem agressivo é contido por outras pessoas e levado para fora da unidade.
O que diz o hospital?
O Hospital Regional de Presidente Prudente informou, por meio de nota, que, na quarta-feira do dia 11 de fevereiro, houve a tentativa de acesso de um grupo à unidade para visita a uma paciente.
Este grupo estaria sem a devida identificação na recepção, "em desacordo com os protocolos de controle de acesso". Após orientação da equipe de segurança, houve reação agressiva do grupo e, durante o conflito, um vigilante utilizou meios de defesa para conter a situação.
Ainda conforme o hospital, na saída, o grupo danificou o vidro da porta de entrada da unidade. Não houve feridos e a ocorrência foi registrada em boletim de ocorrência.
O hospital reforça que mantém protocolos de segurança rigorosos para a integridade de pacientes, acompanhantes e colaboradores.
Conforme o boletim de ocorrência, os filhos de uma paciente invadiram o hospital, mesmo após terem sido cientificados de que, para fazer a visita, havia permissão de duas pessoas por vez e outras pessoas da mesma família já tinham entrado.
Além disso, o estado de saúde da paciente estava em protocolo de morte encefálica. Os homens tentaram passar pela entrada da recepção principal e foram barrados pelo vigilante e, logo após a situação, começaram uma série de agressões.
Fonte: G1/ Imagens: Redes Sociais
31ºC - 20ºC


31ºC - 20ºC