Perseguição termina com três detidos após disparos contra policiais em Paraguaçu Paulista
17/02/2026 - Suspeitos estavam em carro roubado, desobedeceram ordem de parada.
Três pessoas foram detidas na tarde desta segunda-feira, dia 16 de fevereiro, após uma perseguição policial que terminou no bairro Barra Funda, em Paraguaçu Paulista. O caso envolveu disparos de arma de fogo contra equipes da Força Tática do 32º Batalhão da Polícia Militar do Interior (32º BPM/I) e resultou na apreensão de armas e munições.
De acordo com informações apuradas pelo Portal AssisCity, as equipes foram acionadas após o sistema de monitoramento “Projeto Radar” identificar, no município, um GM/Corsa Classic com registro de roubo ocorrido horas antes nas imediações da Rodoviária de Assis.
Durante patrulhamento em Paraguaçu Paulista, o veículo foi localizado trafegando na contramão pela Avenida Sete de Setembro, seguindo em direção à saída da cidade. Ao receber ordem de parada com sinais sonoros e luminosos, o condutor desobedeceu e iniciou fuga.
A perseguição seguiu por diversos pontos da cidade, passando pela Rodovia SP-284, bairro Tênis Clube, região central e, posteriormente, pelo bairro Barra Funda. Segundo a PM, em determinado momento, um dos ocupantes efetuou disparos de arma de fogo contra a viatura. Diante da agressão, os policiais reagiram para cessar a ameaça. Ninguém ficou ferido.
Ainda durante o acompanhamento, um dos suspeitos teria arremessado uma arma pela janela do veículo. O objeto não foi localizado.
O carro foi interceptado na Rua João Jorge Rosa. De acordo com a polícia, os ocupantes resistiram à abordagem e se recusaram a sair do veículo, sendo necessário o uso de força moderada para contê-los e realizar a prisão.
Armas apreendidas
Em busca no interior do automóvel, os policiais localizaram uma pistola com numeração suprimida e um carregador com dez munições intactas. Também foram apreendidas outras armas institucionais que estavam sob posse das equipes policiais envolvidas na ocorrência.

O veículo foi apreendido e encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Assis, onde permaneceu à disposição da Justiça. A perícia técnica foi acionada para realizar os trabalhos no local.
Os três envolvidos dois maiores de idade e um adolescente foram apresentados à autoridade policial. Após as oitivas, o delegado de plantão registrou o boletim de ocorrência por tentativa de homicídio, receptação, porte ilegal de arma de fogo, direção perigosa e resistência. Todos permaneceram à disposição da Justiça.
Fonte: AssisCity
34ºC - 22ºC

