Motorista que matou jovem motociclista em Palmital é preso por embriaguez
16/02/2026 - Acidente ocorreu no cruzamento das ruas Francisco Severino da Costa e Sete de Setembro
Um motorista de 24 anos foi preso após o acidente de trânsito que vitimou a jovem Elis Laura Vieira de Moraes, de 20 anos, registrado na tarde deste domingo, 15 de fevereiro, em Palmital.
De acordo com informações da Polícia Militar, o veículo Volkswagen Gol, conduzido pelo jovem de 24 anos, seguia pela Rua Francisco Severino da Costa quando, ao chegar ao cruzamento, bateu contra uma moto Honda Biz, conduzida por Elis Laura, que trafegava pela Rua Sete de Setembro.

Com o impacto, a vítima foi arremessada contra um poste, sofreu grave lesão na cabeça e teve intenso sangramento. Uma equipe do SAMU prestou atendimento e a encaminhou ao Pronto Socorro Municipal, porém, ela não resistiu e chegou sem vida à unidade.
No local, o condutor do carro relatou aos policiais que havia ingerido bebida alcoólica minutos antes do acidente. A perícia técnica foi acionada e realizou os trabalhos necessários para a liberação da área e dos veículos.
A ocorrência foi apresentada no CPJ de Assis, onde o motorista, acompanhado por advogado, se recusou a realizar o teste do etilômetro, assim como outros exames para constatação de alcoolemia. Diante disso, ele foi encaminhado ao IML para exames clínicos.

Após a autuação, o homem permaneceu preso e foi encaminhado à Cadeia Pública de Cândido Mota.
O Portal AssisCity conversou com o delegado Dr. José Gonçalves Junior, que atendeu a ocorrência. Segundo ele, o motorista foi autuado em flagrante por homicídio culposo na direção de veículo automotor, na forma qualificada de estar conduzindo sob influência de álcool, e deverá passar por audiência de custódia ainda nesta segunda-feira.
Amigos e familiares lamentam o falecimento da jovem
Nas redes sociais, familiares, amigos e colegas de profissão lamentaram a morte de Elis, que trabalhava como entregadora. Uma das homenagens foi publicada por Yara Yamakata, que escreveu: “Ser entregador é um ato de coragem. Foi incrível te conhecer, Elis. Que você possa estar em um lugar melhor.”
O Portal AssisCity conversou com Yara, que contou que trabalha como frentista e via Elis com frequência. “Eu sou frentista e ela sempre abastecia lá no posto com a gente. Ontem ela não tinha aparecido ainda pra abastecer. Aí, no horário que saí pra jantar, eu vi o ocorrido. Quando passei, não sabia que era ela, porque não dava pra reconhecer”, relatou.
Segundo Yara, ao perceber a gravidade da situação, ela correu para buscar ajuda. “A única coisa que pude fazer foi ir na base do SAMU chamar a ambulância, porque na minha cabeça seria mais rápido do que ligar”, disse.
Ela também afirmou que já trabalhou como entregadora e que já sofreu acidente. “Eu já fui entregadora também e sofri acidente. Depois disso não trabalhei mais nessa função. As pessoas não respeitam o trânsito de forma alguma. Fiquei sem chão ao saber que ela não resistiu”, desabafou.
Ainda conforme o relato, Elis estava trabalhando no momento do acidente. “Era batalhadora demais. Só espero que a justiça seja feita”, finalizou.
O corpo de Elis está sendo velado no Centro Funerário Santa Terezinha, de onde sairá o féretro, às 15h, para o Cemitério Municipal de Palmital.
Fonte: AssisCity
34ºC - 21ºC


34ºC - 21ºC