Mulher dada como morta por engano após atropelamento recebe alta e deixa hospital em Bauru
06/02/2026 - Depois de 19 dias internada, Fernanda Cristina Policarpo, de 29 anos, deixou o Hospital de Base.
A mulher atropelada em uma rodovia de Bauru (SP), dada como morta pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e reanimada por um médico da concessionária, recebeu alta e deixou o Hospital de Base na tarde desta quinta-feira (5).
Fernanda Cristina Policarpo, de 29 anos, foi atropelada na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros no dia 18 de janeiro e socorrida inicialmente pelo Samu.
Nesse primeiro atendimento, a médica da equipe do serviço de emergência declarou a morte da vítima, mas pouco depois, um médico socorrista da concessionária percebeu que ela ainda respirava e fez a reanimação.
Fernanda foi levada para o Pronto-Socorro Central e depois transferida para o Hospital de Base, onde ficou internada por 19 dias, sendo 9 deles na UTI.
No dia 24 de janeiro, a vítima já tinha apresentado sinais de recuperação ao responder estímulos pela primeira vez em uma semana.
Dois dias depois, ela recebeu alta da UTI e foi encaminhada para um leito de enfermaria, onde recebia o tratamento até a alta nesta quinta-feira.
A alta foi celebrada pelos funcionários do hospital e também pela família de Fernanda. Ainda com dificuldade de fala, ela disse que estava bem. Todos se reuniram no corredor com bexigas e cantaram. Fernanda foi levada para casa em uma ambulância do hospital.
Fonte: G1
31ºC - 19ºC

