'Esse prefeito não tem coração', afirma vereador após suspensão de benefícios a agentes de saúde
05/02/2026 - Amauri Mecânico usou a tribuna e fez duras críticas à administração Antian.
Na Sessão Ordinária da última segunda-feira, dia 2, vereadores usaram a tribuna para falar sobre a suspensão de benefício a agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias em Paraguaçu Paulista.
Segundo informações, os profissionais foram pegos de surpresa pela Prefeitura, após não receberem os benefícios instituídos pelo governo federal, que institui piso salarial profissional nacional e diretrizes para o plano de carreira dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias.
Ao usar a tribuna, o vereador Amauri Mecânico fez duras críticas ao prefeito Antian e a decisão do Executivo de suspender o pagamento aos profissionais da saúde.
“Eu acho que esse cara não tem coração, deixar os servidores sem salário, esse adjunto que eles iam receber agora, é uma falta de consideração, correto?”.
O vereador também criticou a falta de informações aos servidores. “Porque desde dezembro eles já estavam sabendo que eles não iam fazer o pagamento, por que não avisaram eles, que já estavam dependendo desse dinheiro para pagar alguma conta?”, questionou.
Amauri Mecânico ainda comparou a decisão do Executivo em cortar benefícios de servidores de carreira com pedidos de cartão alimentação para secretários comissionados.
“Para mim, esse camarada não tem coração, não é possível, sabe? Muita gente aplaude, eu aplaudo se merecer, eu jamais vou aplaudir uma pessoa assim, porque não é da minha índole, eu não consigo”, ressaltou o vereador.
30ºC - 20ºC

