Quarta-Feira, 28 de Janeiro Paraguaçu Paulista 32ºC - 20ºC veja mais

Polícia Civil prende duas pessoas e apreende canetas emagrecedoras em Paraguaçu Paulista

28/01/2026 - Foram apreendidas ainda armas e munições na cidade.


Polícia Civil prende duas pessoas e apreende canetas emagrecedoras em Paraguaçu Paulista

A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio da Delegacia de Polícia do Município de Paraguaçu Paulista, deflagrou, na manhã desta quarta-feira, dia 28, a Operação “Medida Certa”, voltada à repressão da comercialização e aplicação irregular de medicamento utilizado para emagrecimento, sem autorização legal e sem acompanhamento médico, na cidade de Paraguaçu Paulista/SP.

As investigações tiveram início a partir de informações indicando a comercialização irregular de substâncias conhecidas popularmente como “canetas emagrecedoras”, medicamento de uso controlado, cuja prescrição e administração dependem de indicação médica, nos termos da legislação sanitária vigente. A denominação da operação faz referência ao uso do medicamento como método rápido de emagrecimento.

Após a coleta de elementos preliminares e representação judicial, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão domiciliar, com apoio de vinte e um policiais civis da área da Delegacia Seccional de Polícia de Assis. Durante a execução das medidas cautelares, em um dos endereços vinculados a alvo da investigação, foram localizadas diversas “canetas emagrecedoras”, valores em espécie, bem como munições de diversos calibres, incluindo 9 mm, 7.62 e .380, além de outros materiais de interesse à investigação.

Na residência de outro investigado foi apreendida uma arma de fogo do tipo pistola, calibre .380, além de munições calibre .22; em outros dois locais foram apreendidas canetas emagrecedoras destinadas, em tese, a uso próprio. Nos demais locais, objeto das ordens judiciais não foram localizados materiais ilícitos.

Em razão dos fatos constatados durante o cumprimento das medidas cautelares, foram lavrados dois autos de prisão em flagrante delito, um por “Posse irregular de arma de fogo” e outro por “Falsificar, corromper, adulterar produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais”.

Após a conclusão dos trabalhos de Polícia Judiciária, os dois indiciados, com 66 e 31 anos de idade, foram recolhidos em estabelecimento prisional da região, permanecendo à disposição da Justiça para audiência de custódia. As investigações prosseguem em sede de Inquérito Policial para a completa apuração das responsabilidades penais.

A Polícia Civil reafirma seu permanente estado de vigilância e compromisso institucional com a preservação da ordem pública e o combate à criminalidade, alertando que a utilização de medicamentos deve ocorrer exclusivamente com prescrição e acompanhamento médico, evitando-se os riscos do uso irregular dessas substâncias.

 

Fonte: Deinter-8



MAIS NOTÍCIAS

Homem é preso por descumprir medida protetiva, ameaçar e tentar matar a ex em Cândido Mota

O ex-companheiro da vítima teria acelerado seu veículo, direcionado contra ela e o atual parceiro

Motociclista com sinais de embriaguez é detido pela Polícia Militar em Maracaí

Homem havia retirado o veículo da casa da ex-companheira sem sua autorização.

Paraguaçu Paulista registra dois casos de dengue em janeiro

Primeiros casos da doença no ano reforçam a importância da prevenção.

Doenças afastaram 4,1 milhões de trabalhadores de suas funções em 2025

Licenças laborais por incapacidade temporária é o maior desde 2021

Doenças afastaram 4,1 milhões de trabalhadores de suas funções em 2025

Licenças laborais por incapacidade temporária é o maior desde 2021

Câmara aprova projeto do Prefeito Antian que estabelece reajuste dos vencimentos dos servidores

Reajuste de 6,79% aplica-se a Guarda Municipal, de 5,4% aplica-se aos profissionais do magistério

Saiba que sanções podem ser aplicadas a jovens que mataram cão Orelha

Crime contra cão comunitário da Praia Brava aconteceu no começo do ano

Anvisa discute nesta quarta regras para a produção de cannabis no país

Cinco estados brasileiros já têm leis que autorizam cultivo medicinal

ANUNCIE DIVULGUE