Prefeitura repudia vandalismo no Cemitério e afirma que fiscalização no local é contínua
23/01/2026 - Empresário paraguaçuense denunciou que local tinha túmulos violados, com ossadas humanas expostas.
A Prefeitura de Paraguaçu Paulista divulgou nesta quinta-feira, dia 23, uma nota oficial de repúdio ao que chamou de ato de vandalismo registrado em túmulo no Cemitério da Paz.
O fato foi denunciado pelo paraguaçuense Odair Prado em suas redes sociais, que mostrou que no cemitério havia dois túmulos violados, abertos e com ossadas humanas expostas (veja o vídeo abaixo).
Segundo a Prefeitura, trata-se de uma ação cruel, desrespeitosa e que atinge profundamente não apenas a família envolvida, mas toda a comunidade, por ferir valores de respeito, dignidade e humanidade.
Ainda segundo a nota, a administração municipal esclarece que o Cemitério da Paz é fiscalizado continuamente e informa que o túmulo danificado já foi prontamente reparado. Todas as providências cabíveis foram adotadas, e as equipes responsáveis seguem atentas para coibir e prevenir novas ocorrências.
A Prefeitura reafirma também o seu compromisso com a preservação do patrimônio público e com o respeito aos espaços de memória, solidarizando-se com os familiares e reiterando que atos de vandalismo não serão tolerados.
Confira a nota na íntegra:

Com informações da Prefeitura Municipal
30ºC - 15ºC


31ºC - 15ºC