Terça-Feira, 17 de Março Paraguaçu Paulista 34ºC - 21ºC veja mais

Anvisa recolhe lote de chocolate Laka por problema na embalagem

23/01/2026 - Fabricante comunicou recolhimento voluntário do lote


Anvisa recolhe lote de chocolate Laka por problema na embalagem

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou que o lote CC28525493 do Chocolate Branco Laka deverá ser recolhido por estar com a embalagem errada. O produto Laka Oreo foi embalado com o rótulo do Chocolate Branco Laka.

A determinação da Anvisa ocorreu após a fabricante do produto, Mondelez Brasil Ltda, comunicar o recolhimento voluntário do lote e a retirada do produto do mercado após constatar o erro na embalagem.

De acordo com a Anvisa, para pessoas com condições específicas de saúde, como celíacos e alérgicos ao glúten, a falta dessa informação traz riscos à saúde.

“Essa falha técnica faz com que os ingredientes descritos no rótulo não correspondam ao produto. A troca de embalagens também resultou na falta da declaração obrigatória da presença de glúten no produto, que é obrigatória por lei”, disse a agência, em nota.

A Anvisa também determinou o recolhimento do Glitter e Glitter Holográfico da marca Flex Fest. Os produtos, que são da empresa AP Viola Artes e Festas Ltda (Flex Fest), tiveram a sua comercialização, distribuição, fabricação, divulgação e uso suspensos. “O motivo da suspensão é porque os itens contêm materiais plásticos, o que os torna impróprios para serem consumidos em alimentos”, explicou a Anvisa.

Posicionamento da Mondelez Brasil:

Informamos que adotamos preventivamente o processo de recolhimento voluntário do CHOCOLATE BRANCO 145g, da marca LAKA do lote CC28525493 (formato tablete), com prazo de validade 14/07/2026, pois este apresenta indevidamente em seu interior o tablete de LAKA OREO. Reforçamos que o chocolate não apresenta qualquer problema de qualidade, mas está sendo recolhido voluntariamente, de maneira preventiva do mercado, prezando pela segurança dos consumidores alérgicos ou intolerantes ao trigo, por conter este ingrediente em sua composição, não declarado no rótulo de LAKA.

Os produtos destes lotes já adquiridos pelos consumidores poderão ser substituídos por outro produto da mesma natureza sem qualquer custo, por meio de contato gratuito com o nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor, pelo telefone 0800 704 1940, de segunda a sexta-feira das 08h às 17h, exceto feriados .

 

Fonte: Agência Brasil



MAIS NOTÍCIAS

Associação Comercial abre inscrições para programa de Formação de Líderes em Paraguaçu Paulista

Qualificação será realizada em parceria com o Instituto Vivarejo.

Grupo São Marcos inicia novo ciclo de crescimento e firma parceria com Instituto Vivarejo

Empresa tradicional de Paraguaçu Paulista aposta no desenvolvimento de pessoas

Veículo bate e derruba parte de muro de residência em Paraguaçu Paulista

Motorista disse que perdeu o controle da direção após pane elétrica no carro.

Passageiro é preso após polícia flagrar vídeos de abuso sexual infantil em celular durante abordagem

Suspeito foi abordado pela Polícia Militar Rodoviária em fiscalização na rodovia SP-225 em Jaú (SP).

Homem é preso por tentativa de estupro após ser flagrado por motociclista em viela no interior de SP

Caso aconteceu em Bastos (SP) e a vítima foi prensada contra muro e sofreu lesões.

Clínica em Tupã é investigada após idosas serem internadas com necrose e ferimentos pelo corpo

Vítimas, de 83 e 91 anos, foram levadas à Santa Casa em estado grave com lesões pelo corpo.

Multinacional abre 200 vagas para recenseadores na região; saiba como se inscrever

Inscrições vão até o dia 19 de março.

Ministério da Saúde aumenta em 15% os repasses para hemodiálises

Reajuste é uma das iniciativas do programa Agora Tem Especialistas

ANUNCIE DIVULGUE