Sebrae-SP alerta sobre golpes contra MEIs no início do ano em Paraguaçu Paulista
19/01/2026 - Clientes do Sebrae-SP relatam o recebimento de mensagens fraudulentas
Com o início do ano e o aumento das obrigações fiscais dos Microempreendedores Individuais (MEIs), o Sebrae-SP alerta para a intensificação de golpes que visam prejudicar empreendedores com falsas cobranças, boletos falsos e ameaças de cancelamento de CNPJ ou negativação, especialmente por meio de mensagens por e-mail, SMS, telefone ou WhatsApp.
Clientes do Sebrae-SP relatam o recebimento de mensagens fraudulentas que afirmam que a empresa está irregular ou que seu CNPJ será cancelado por falta de pagamento do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS). A Receita Federal, porém, já esclareceu que não utiliza e-mail, SMS, WhatsApp ou chamadas telefônicas para comunicar débitos ou enviar boletos, e que eventuais dívidas não resultam automaticamente no cancelamento do CNPJ.
Em Paraguaçu Paulista, o Sebrae é mantido em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e funciona no CAC – Centro de Atendimento ao Cidadão, na Rua XV de Novembro, nº 500, no prédio do antigo Palace Hotel.
Segundo a agente de atendimento, Analete Paixão, vários microempreendedores da cidade receberam essas mensagens e estão indo até a unidade em busca de ajuda. Para mais informações, o canal de contato do Sebrae de Paraguaçu Paulista é o (18)99608-2415.
31ºC - 20ºC

