Quarta-Feira, 04 de Novembro Paraguaçu Paulista 24ºC - 17ºC veja mais

Em um ano, Nossa Energia visitou 39 cidades e substituiu mais de 36 mil lâmpadas

13/01/2026 - Foram 36.905 lâmpadas usadas substituídas por novas, de tecnologia LED.


Em um ano, Nossa Energia visitou 39 cidades e substituiu mais de 36 mil lâmpadas

Estimular o uso eficiente e seguro da energia elétrica, proporcionar o acesso à informação para toda a comunidade e a equipamentos mais econômicos para famílias de baixa renda. Com esse objetivo a unidade móvel do projeto Nossa Energia da Energisa Sul-Sudeste visitou 39 cidades neste ano, atendendo crianças e adultos com orientações, dicas de economia, atividades lúdicas e serviços de trocas de lâmpadas, ventiladores e sorteio de geladeiras para famílias beneficiadas pela tarifa social de energia elétrica.

O Projeto Nossa Energia integra o Programa de Eficiência Energética (PEE) da Energisa, que é regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Com um caminhão todo adesivado em alusão aos 120 anos do Grupo Energisa, com recursos tecnológicos temáticos e experimentos científicos, o projeto itinerante é mais um meio de aproximação entre a Energisa e a comunidade.

Somando todos os serviços prestados neste ano, foram: 36.905 lâmpadas usadas substituídas por novas, de tecnologia LED, proporcionando mais economia de energia para famílias carentes; 3 mil ventiladores antigos trocados por modelos novos; e 160 novas geladeiras sorteadas.

"Com o projeto Nossa Energia temos chegado às famílias de baixa renda com iniciativas que favorecem a economia de energia e, consequentemente, contribuem para um alívio no orçamento da casa", destaca a analista de Eficiência Energética da Energisa Sul-Sudeste, Ana Letícia Peres Vinha.

Além das substituições de equipamentos, o projeto também promoveu ações educativas em 38 escolas, experimentos em equipamentos científicos e tecnológicos, orientações sobre consumo consciente, tarifa social e segurança no uso da energia elétrica. Foram mais de 6,5 mil pessoas alcançadas por meio das palestras, além do público participante das sessões de cinema e teatro.

"Em 2026 o Projeto Nossa Energia volta à estrada, pelos municípios atendidos pela Energisa Sul-Sudeste com mais serviços, interatividade e informação para disseminar a importância do uso consciente da energia elétrica por toda a comunidade", finaliza Ana Letícia.



MAIS NOTÍCIAS

Músico paraguaçuense participa de mega encontro da música brasileira em Lima, no Peru

Tiago Abreu foi convidado a integrar o concerto pelo Centro Cultural da Universidad Peruana

Shake Point Paraguaçu traz inovação em bem-estar e suplementação Herbalife para Paraguaçu Paulista

Novo espaço Herbalife, no centro da cidade, é focado em nutrição equilibrada.

Escritor paraguaçuense lança livros em prol a Associação de Combate ao Câncer

Florisvaldo Francisco da Silva vai lançar cinco obras, com a renda revertida para a entidade.

Começam a valer novas regras de atendimento ao consumidor

Novo decreto do SAC exige contato direto por telefone e outros canais.

João Vitor Martins conquista mais uma fivela de Três Tambores para Paraguaçu Paulista na ExpoTaciba

Montando o cavalo Trakinas, João garantiu 3º lugar na categoria mirim e 2º lugar na categoria jovem.

Homem morre após ser baleado nas proximidades de bar em Assis

Vitíma identificada como Lucas Valério da Silva, de 32 anos foi morto na noite de segunda-feira.

Prefeitura de Paraguaçu mobiliza equipes nesta terça para atender ocorrências após temporal

Alagamentos, quedas de árvores, enxurradas e danos em estradas rurais.

Motorista perde o controle da direção e capota na SP-255 em Pederneiras

Vítima teve ferimentos leves.

ANUNCIE DIVULGUE