Dezenas de celulares doados à Etec de Lins são encontrados à venda
09/01/2026 - Polícia Civil apreendeu 58 aparelhos doados pela Receita Federal a escola técnica.
A Polícia Civil encontrou 58 aparelhos celulares que foram doados pela Receita Federal à Escola Técnica Estadual (Etec) de Lins (SP) sendo vendidos em sete cidades do interior de SP. Os smartphones foram apreendidos durante uma operação realizada entre quarta-feira (7) e quinta-feira (8).
A investigação começou após denúncia de que celulares doados à escola técnica estavam sendo comercializados de forma irregular.
Na quarta-feira (7), foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Lins, Promissão, José Bonifácio, Mirassol, Ubarana, São José do Rio Preto e Lourdes (SP). Ao todo, 48 celulares foram apreendidos, sendo 27 deles encontrados em uma loja no município de Ubarana.
O dono do comércio foi preso em flagrante por receptação qualificada e encaminhado à Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Lins.
Já nesta quinta-feira (8), mais dez aparelhos foram apreendidos em São José do Rio Preto, totalizando 58 celulares recuperados durante a operação.
A ação contou com o apoio do Centro de Inteligência da Polícia Civil, da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), do Setor de Investigações Gerais (SIG) e do Centro de Polícia Judiciária (CPJ).
Fonte: G1
31ºC - 20ºC

