Quarta-Feira, 07 de Janeiro Paraguaçu Paulista 31ºC - 19ºC veja mais

Anvisa manda recolher lote de chá de camomila Água da Serra

06/01/2026 - Empresa informou à agência irregularidades em seu produto


Anvisa manda recolher lote de chá de camomila Água da Serra

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta segunda-feira (5), o recolhimento do lote 6802956 do Chá de Camomila Lavi Tea, da marca Água da Serra, proibindo sua comercialização, distribuição, divulgação e consumo. Segundo a agência, a medida ocorreu depois da empresa informar o recolhimento voluntário do lote, depois da detecção de irregularidades em seu produto.

“O ensaio de identificação de elementos histológicos (células, tecidos e matriz extracelular) apontou a presença de talos, ramos e sementes que não são comuns no chá. O ensaio de pesquisa de matérias estranhas acusou 14 larvas inteiras e 224 fragmentos de insetos em 25g do produto, sendo que o limite aceitável é de 90 fragmentos em 25g de produto”, explicou a Anvisa em nota.

Segundo a agência, o fato evidencia graves falhas no processo de boas práticas de fabricação do referido lote.

Pomada
Também foi proibida a fabricação, distribuição, comercialização, divulgação, importação e utilização da Pomada Cicatrizante Inkdraw Aftercare, indicada para uso pós-tatuagem. Segundo a Anvisa, a origem do produto é desconhecida e não há registro ou notificação da pomada na agência.

 

Fonte: Agência Brasil



MAIS NOTÍCIAS

Carro da Prefeitura de Mineiros do Tietê atropela cavalo na SP-304 em Jaú

Vítima, motorista do veículo, teve ferimentos leves e recebeu atendimento médico.

Zumba e Ritmos retornam às atividades em Paraguaçu Paulista

As aulas acontecerão nos polos Ginásio Feijão e Ginásio Caramuru.

Sancionada lei que proíbe descontos em benefícios do INSS

Nova lei determina busca ativa a beneficiários lesados

Criminosos furtam fiação da decoração natalina na Fonte Luminosa

Imagens de câmeras de segurança ajudarão a identificar os responsáveis.

Secretaria de Saúde alerta para aparecimento de escorpiões em Paraguaçu Paulista

Altas temperaturas e o período de chuvas cria o ambiente ideal para a proliferação de escorpiões.

Prefeitura abre nova turma de natação e reforça incentivo à saúde e ao esporte em Paraguaçu Paulista

As aulas acontecerão às segundas e quartas-feiras, das 11h às 11h50.

Aposentados têm até 14 de fevereiro para pedir ressarcimento ao INSS

Prazo para devolução de descontos indevidos foi prorrogado em novembro

Uso de canetas emagrecedoras por idosos requer cuidados, diz geriatra

Redução de massa muscular pode levar a perda de capacidade funcional

ANUNCIE DIVULGUE