Quarta-Feira, 06 de Maio Paraguaçu Paulista 30ºC - 19ºC veja mais

Homem suspeito de matar companheira é encontrado morto em penitenciária no interior de SP

31/12/2025 - Ele havia confessado o crime, tendo indicado o local onde o corpo da vítima foi encontrado.


Homem suspeito de matar companheira é encontrado morto em penitenciária no interior de SP

Câmera de segurança flagrou a vítima de feminicídio fugindo de companheiro em Marília. Foto: Vídeo/Reprodução

O homem suspeito de matar a própria companheira em Marília no dia 23 de dezembro foi encontrado morto na penitenciária de Álvaro de Carvalho (SP), no início da noite desta segunda-feira (29). A morte de Alan Rodrigo Santana Corrêa foi confirmada pelos advogados de defesa.

Alan estava preso desde o dia 25 de dezembro, quando se apresentou à polícia, confessou o crime e indicou o local onde o corpo de Vanessa da Silva de Carvalho, de 43 anos, foi encontrado, em uma área rural de Vera Cruz (SP).

Em nota, a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou que, por volta das 21h40, policiais faziam a ronda preventiva na Penitenciária II de Álvaro de Carvalho quando viram o preso desacordado na cela que habitava sozinho.

Ainda de acordo com o comunicado, a equipe realizou os protocolos de primeiros socorros na tentativa de reanimá-lo, mas o homem não tinha sinais vitais.

O local foi preservado para os trabalhos da Polícia Técnico Científica e foi registrado o Boletim de Ocorrência. A unidade instaurou procedimento interno para a apuração do fato.

Vítima era Vanessa da Silva Carvalho, de 43 anos — Foto: Reprodução/redes sociais

Agressões e feminicídio

Segundo a Polícia Civil, no dia 23 de dezembro, Vanessa foi agredida pelo companheiro dentro de casa e, em seguida, forçada a sair do imóvel. Câmeras de segurança registraram a mulher tentando fugir e sendo perseguida pelo suspeito. (Assista ao vídeo no início da reportagem).

Alan disse à família da vítima que levaria Vanessa ao hospital, mas horas depois afirmou ter “feito besteira” e ameaçou tirar a própria vida.

Dois dias depois, Vanessa foi localizada morta, no dia 25 de dezembro, em uma área rural de Vera Cruz, após a família registrar boletim de ocorrência pelo desaparecimento.

Corpo de mulher desaparecida é encontrado em zona rural de Vera Cruz (SP) — Foto: Michele Rodrigues/Giro Marília

Durante as investigações, o suspeito se apresentou à Central de Polícia Judiciária de Marília, confessou o crime e levou os policiais até o corpo da vítima, sendo preso em flagrante por feminicídio.

O laudo do exame necroscópico deve apontar a causa da morte de Vanessa, enquanto o inquérito segue em andamento, mesmo após a morte do suspeito.

 

Fonte: G1



MAIS NOTÍCIAS

Câmara aprova 16 requerimentos com questionamentos ao Prefeito Antian

Foram apresentadas ainda quatro indicações.

Corpo de mulher é encontrado em tanque de vinhaça de empresa em Paraguaçu Paulista

Cadáver estava em avançado estado de decomposição.

Com termovisores, Energisa amplia monitoramento preventivo na rede elétrica que abastece a região

Equipamentos identificam variações de temperatura e ajudam a evitar falhas e interrupções

Moção do vereador Fábio Santos parabeniza a campeã de basquete Maria Fernanda de Souza

A moção de congratulações foi aprovada na Sessão Ordinária desta segunda-feira, dia 4.

Investigação de suposto aborto termina com prisão de casal por queimar bebê em quintal

Homem de 26 anos foi flagrado queimando corpo de recém-nascido em fogueira de recicláveis

Polícia Civil prende no Paraná suspeito de feminicídio em Presidente Prudente

Ação integrada entre forças de segurança de São Paulo e Paraná resulta na captura do foragido.

Homem de 25 anos é preso em flagrante por tráfico de drogas em Tarumã

Os policiais surpreenderam o suspeito na posse de 10 pedras de crack.

Butantan vai produzir vacina nacional contra chikungunya

Com liberação da Anvisa, imunizante poderá ser aplicado pelo SUS

ANUNCIE DIVULGUE