Domingo, 03 de Maio Paraguaçu Paulista 28ºC - 19ºC veja mais

Emoção e reflexão marcam o lançamento do livro Colposcópica em Paraguaçu Paulista

20/12/2025 - Obra foi escrita a quatro mãos pelos escritores Ângela Zanirato e Claudmar Gonçalves.


Emoção e reflexão marcam o lançamento do livro Colposcópica em Paraguaçu Paulista

Os escritores paraguaçuenses Ângela Maria Zanirato Salomão e Claudmar Gonçalves Costa realizaram na última quinta-feira, dia 18 de dezembro, o lançamento do livro “Colposcópica”, dramaturgia escrita a quatro mãos e que tem arrebanhado elogios devido a sua intensidade.

O evento de lançamento e noite de autógrafos foi realizado na Casa Vilharquide e contou com a presença de amigos, familiares e convidados.

Foi uma noite marcada por muita emoção e reflexão acerca das diversas formas de violência contra a mulher.

Os autores participaram de um bate papo mediado por Deise Costa, onde puderam falar sobre o processo de produção e criação da obra, as inspirações e os sentimentos que o projeto tem como finalidade despertar.

Teve ainda a leitura de trechos da obra e a participação de artistas do cenário paraguaçuense, como Vanessa Salum, Lívia Salum, Fátima Salum, Mariana, Tiago Abreu e Sarah.

"Colposcópica" é uma obra teatral profundamente poética e visceral, escrita a 4 mãos, que aborda temas sociais e políticos ligados à opressão de gênero, patriarcado e a violência estrutural contra as mulheres. A peça explora a medicalização dos corpos femininos, traumas históricos e pessoais, a objetificação feminina e as formas como sistemas opressivos se perpetuam. Os personagens representam arquétipos que enfrentam dor, injustiças e lutas internas, buscando romper com ciclos de sofrimento.

A obra convida o público a refletir sobre seu papel na opressão e na luta pela libertação coletiva, transformando dor em resistência e arte. "Colposcópica" é um manifesto que celebra a resiliência feminina e chama a ação contra extremismos e desigualdades.

 

Redação TV Paraguaçu



MAIS NOTÍCIAS

O Instagram não é mais uma vitrine; é o balcão da nossa loja

Confira o artigo do jornalista William Asaph Yanraphel.

Homem é preso suspeito de agredir a filha recém-nascida em Jaú

Bebê está internada na UTI com múltiplas fraturas e anemia profunda.

Paraguaio é flagrado com revólver e munições e detido por porte ilegal de arma de fogo

Ele foi abordado na Rodovia Orlando Quagliato, em Santa Cruz do Rio Pardo.

Após fuga e perseguição policial, três são presos com tabletes de crack em Santa Cruz do Rio Pardo

Tático Ostensivo Rodoviário apreendeu três tabletes de crack após acompanhamento

Conselho da Mulher Empreendedora promove Campanha do Agasalho em Paraguaçu Paulista

Mulheres que empreendem também transformam realidades!

Rotarianos de Paraguaçu Paulista participam do lançamento do Rotary Day em Assis

Evento promovido por clubes locais do Rotary International será realizado no próximo dia 31 de maio.

Confira as ofertas especiais neste fim de semana no Açougue do Hermes

Avenida Galdino, 1173, em Paraguaçu Paulista

Laboratório Bioquímico segue a todo o vapor com obras de ampliação e melhorias

Em breve, Paraguaçu contará com um Laboratório Bioquímico mais amplo e moderno.

ANUNCIE DIVULGUE