Ex-gerente de banco de Palmital é suspeita de fraudar cartões de clientes e furtar mais de R$300 mil
12/12/2025 - Mulher é investigada por furto mediante fraude, invasão de dispositivo e falsidade ideológica.
A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio da Delegacia de Polícia de Palmital/SP, concluiu importante etapa de investigação que apura um sofisticado esquema de furto mediante fraude, invasão de dispositivo informático e falsidade ideológica, identificando autora da mencionada prática delituosa e cumprindo mandado de busca e apreensão que resultou em importante apreensão de elementos probatórios.
Empresários de Palmital/SP teriam percebido movimentações financeiras irregulares e incompatíveis com sua rotina comercial no mês de julho, noticiando os fatos junto à Policial Civil do município, que, diante dos fatos narrados pelas vítimas, iniciou procedimento investigativo, culminando com a identificação de E.P.G. (de 36 anos), que é ex-gerente de banco.
Durante a investigação foi apurado que a autora conseguiu acesso aos sistemas bancários das vítimas, alterando dados cadastrados, o que impedia que fossem gerados alertas para as vítimas; passando, então a realizar saques diários no valor de mil reais, conduta esta que perdurou por meses, totalizando um prejuízo aproximado de R$308 mil.
Ainda, durante o curso da investigação, os policiais descobriram que a investigada teria conseguido emitir cartões bancários em nome das vítimas de forma irregular, passando a realizar compras utilizando os mesmos nos municípios de Assis/SP e Cândido Mota/SP. Câmeras de segurança registraram imagens de compras irregulares realizadas pela investigada.
Diante dos fatos, a polícia obteve mandado de busca e apreensão e as equipes se deslocaram a dois endereços vinculados à investigada, ocasião em que foram localizados diversos extratos bancários, alguns contendo registros de depósitos em espécie direcionados à própria conta da investigada; também foram apreendidos diversos documentos e contratos, os quais serão encaminhados ao setor de investigação para análise minuciosa, havendo, em alguns deles, indícios visíveis de possível adulteração. Também foi apreendida uma máquina de cartões (tendo em vista diversas compras realizadas pela investigada utilizando cartões irregularmente emitidos), além de um veículo que teria sido adquirido pela mesma (onde será investigado sua origem e se foi adquirido com o produto dos valores obtidos indevidamente).

Fonte: Deinter-8
26ºC - 20ºC

