Polícia Civil prende dois homens em flagrante por roubo em Santo Anastácio
10/12/2025 - Dupla abordou idoso de 68 anos e roubou a carteira dele, com dinheiro, cartão e documentos.
A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Santo Anastácio, elucidou um crime de roubo praticado no dia de ontem (09/12/2025), naquela cidade, e prendeu dois homens em flagrante pela prática do delito.
Por volta das 16h30, a vítima C.P.D., homem de 68 anos, compareceu à Delegacia de Polícia e relatou ter sido abordada por dois indivíduos no pátio da antiga estação ferroviária do município. Eles a empurraram e subtraíram sua carteira, que continha R$ 500,00 em espécie, um cartão bancário, um papel com a senha anotada e documentos pessoais.
Uma equipe de policiais civis acompanhou a vítima até sua agência bancária, onde foi constatado que o cartão estava sendo utilizado naquele momento em estabelecimentos comerciais da cidade. Os investigadores deslocaram-se até um desses estabelecimentos e colheram informações sobre as características físicas dos autores, bem como sobre o produto adquirido por eles no local.
Após diligências, os suspeitos foram localizados e abordados na praça central, sendo identificados como M.L.S. e C.L.S., ambos homens, com 25 e 56 anos de idade, respectivamente, sendo amplamente conhecidos nos meios policiais pela prática de crimes patrimoniais. Com eles foram encontrados o cartão bancário da vítima, R$ 290,00 em espécie e o produto adquirido no estabelecimento previamente visitado pelos policiais.
Conduzidos ao Plantão Permanente de Polícia Judiciária, os suspeitos foram presos em flagrante pelo crime de roubo (artigo 157 do Código Penal). Em seguida, foram encaminhados à Cadeia Pública de Presidente Venceslau, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário para a audiência de custódia. A Polícia Civil também representou pela conversão das prisões em flagrante em prisões preventivas. Os bens encontrados com os autores foram restituídos à vítima.
A Polícia Civil reitera sua missão de defesa da ordem pública e de combate firme à criminalidade. Por se tratar de crime grave, o roubo demanda resposta rápida e eficaz, a qual foi prontamente conferida. A Instituição segue à disposição da população para atuar com celeridade e eficiência sempre que acionada.
Fonte: Deinter-8
35ºC - 21ºC


31ºC - 21ºC