Polícia apreende drogas, dinheiro e moto furtada há 12 anos em ação contra tráfico em Ibirarema
04/12/2025 - Segundo denúncias; adolescentes eram usados para venda de entorpecentes
A Polícia Militar realizou uma ação de patrulhamento que resultou na apreensão de drogas, dinheiro e uma motocicleta com queixa de furto, na tarde de quarta-feira, dia 3 de dezembro, em Ibirarema. A ocorrência também apontou o uso de adolescentes na venda de entorpecentes.
Segundo a corporação, denúncias anteriores indicavam que o local alvo da abordagem funcionava como ponto de comércio de drogas, com relatos de que o responsável utilizava menores para realizar a entrega aos usuários, a fim de tentar ocultar sua participação direta no tráfico.
Durante o patrulhamento, os policiais passaram pelo endereço indicado e encontraram o portão aberto. Um dos moradores estava na garagem manipulando uma motocicleta sem placa. Ao perceber a aproximação da viatura, ele correu para dentro da residência, o que motivou a abordagem.
No interior do imóvel, os policiais verificaram que a motocicleta possuía o chassi raspado. Consulta ao número do motor revelou que o veículo tinha registro de furto em São Carlos no ano de 2013. Em continuidade à vistoria, a equipe localizou R$ 80 sobre a mesa da cozinha e uma porção de maconha. Diante da suspeita de mais ilícitos, um adolescente que estava na residência demonstrou nervosismo e indicou que havia outras porções no imóvel.
Ao todo, foram apreendidas oito buchas de maconha, totalizando 93,70 gramas; R$ 299 em espécie; três aparelhos celulares; e a motocicleta furtada. O adolescente assumiu a propriedade tanto da droga quanto do veículo.
Ainda conforme a PM, havia divergências sobre quem seria o responsável pela casa, já que era de conhecimento da polícia de que o proprietário da residência serio o morador suspeito de aliciar jovens para o tráfico. No entanto, ele afirmou em depoimento à equipe que ele era morador da casa até esta terça-feira, dia 2 de dezembro, mas não conseguir comprovar qualquer comprovação de aluguel ou transferência para o adolescente que assumiu a responsabilidade sobre os atos infracionais.
Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos ao Distrito Policial de Ibirarema. A autoridade de plantão ratificou a prisão e registrou o boletim de ocorrência por tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menor, receptação e adulteração de sinal identificador.
Fonte: AssisCity
35ºC - 21ºC


31ºC - 21ºC