Terça-Feira, 02 de Dezembro Paraguaçu Paulista 35ºC - 21ºC veja mais

Energisa reforça importância de usar canais oficiais de atendimento para evitar tentativas de golpes

02/12/2025 - Empresa orienta clientes sobre conduta segura ao serem abordados por ligações e mensagens.


Energisa reforça importância de usar canais oficiais de atendimento para evitar tentativas de golpes

A Energisa está reforçando as orientações para os clientes da região para que utilizem exclusivamente os canais oficiais da distribuidora na hora de solicitar um atendimento. Tal conduta é importante para os clientes a fim de evitar quaisquer transtornos e tentativas de golpes como, por exemplo, de criminosos se passando por funcionários da Energisa e fazendo cobranças de serviços não solicitados. 

O coordenador de Atendimento da Energisa Sul-Sudeste, Rafael Guida, explica que esse alerta da concessionária tem como objetivo orientar os clientes preventivamente, garantindo a tranquilidade no uso dos canais oficiais de atendimento. 

"Os clientes podem solicitar os serviços e contar com a praticidade e segurança dos canais digitais. Porém, é importante observar o endereço correto dos canais oficiais da Energisa: aplicativo Energisa On (disponível gratuitamente nas lojas virtuais);  site www.energisa.com.br, Whatsapp Gisa, (18) 99120-3365; ou o Call Center 0800 70 10 326".  

Além disso, Rafael reforça a orientação sobre mensagens ou ligações suspeitas. "Recebeu uma mensagem ou ligação suspeita? Não clique em nenhum link de e-mail ou SMS, não retorne a ligação, não forneça dados pessoais ou bancários, nem efetue qualquer pagamento solicitado. Entre em contato imediatamente conosco por meio desses canais e verificaremos com segurança qualquer demanda do cliente", enfatiza, acrescentando a importância de as famílias repassarem essas orientações aos idosos.  

Para finalizar, a Energisa não solicita depósito ou transferência bancária, e no caso dos clientes que possuem débitos com a empresa, a orientação é a mesma: confirmar as informações pelos canais digitais.  

"Talvez a pessoa esteja com alguma conta de energia atrasada ou solicitou um serviço que demanda custo, e pode ficar em dúvida sobre o contato. Nos procure, seja pelos canais digitais ou até mesmo nas agências de atendimento presencial para que possamos passar todas as informações corretas quanto aos débitos, bem como as orientações sobre o pagamento", conclui o coordenador.  

Fique atento aos canais de atendimento da Energisa:  

  • Aplicativo para celular Energisa On [disponível no Google Play ou App Store]   
  • Gisa (Whatsapp) – (18) 99120-3365 [identifique o item verde de 'conta verificada']  
  • Site www.energisa.com.br [fique atento à URL completa]  
  • Call Center – 0800 70 10 326  

 

Fonte: Energisa



MAIS NOTÍCIAS

Paraguaçu Paulista atinge 100% de excelência e conquista destaque estadual no Prêmio SEBRAE AQUI

Entre critérios avaliados estão infraestrutura, ambiente de recepção, eficiência e outros

Aposta online e jogo de azar custam R$ 38,8 bi ao país, mostra estudo

Perdas estão associadas a danos como depressão e desemprego

Homem é multado por caça ilegal e porte de munição sem autorização em Oscar Bressane

Suspeito foi flagrado em área conhecida por caça e pesca predatórias.

Associação Comercial oferece oportunidade de emprego em Paraguaçu Paulista

Vaga é para Assistente Financeiro e Comercial.

Vereadores aprovam 11 requerimentos com questionamentos ao Prefeito Antian

Documentos foram aprovados na sessão Ordinária desta segunda-feira, dia 1º.

Saiba o que muda para tirar a CNH com as novas regras do Contran

Medida retira a obrigatoriedade de passar por uma autoescola

Em operação integrada, Polícia Civil apreende carne imprópria para consumo em Pirapozinho

A ação ocorreu no distrito de Itororó do Paranapanema

Idoso com Alzheimer que desapareceu após ir ao dentista é encontrado morto em área rural de Pardinho

Sem sinais de violência . Corpo foi achado, nesta segunda-feira

ANUNCIE DIVULGUE