Polícia Civil recupera 22 mil reais em produtos e esclarece furto com fraude em Presidente Prudente
19/11/2025 - Duas pessoas foram presas e vão responder por furto duplamente qualificado.
A Polícia Civil de Presidente Prudente, através de sua 1ª Delegacia de Investigações Gerais da DEIC 8 - DIG, foi procurada na tarde de segunda-feira (17) por empresa de Presidente Prudente que constatou que havia comercializado produtos que superavam 22 mil reais, via WhatsApp, entregue as mercadorias em sua sede e descoberto, logo depois, os compradores eram falsos e que nada foi pago.
Preocupados foram diretamente até a DIG de onde ações imediatas foram iniciadas, com diligências de campo e análises de conteúdos em fontes fechadas, com o objetivo de localização dos produtos.

No final da manhã desta terça-feira (18), em menos de 24h, com intenso conteúdo probatório, investigadores foram até a empresa e identificaram funcionário que, exibidas as provas, acabou confessando a sua participação no esquema delinquente, bem como apontando onde o comparsa e produtos estavam ocultados.
Depois de várias diligências, quase a integralidade dos R$ 22.259,56 em produtos foram encontrados, ausentes apenas um remanescente de 187 reais.
Os dois autores foram levados até a delegacia de onde confessaram as suas participações, detalhando o golpe que possibilitou a consumação das subtrações qualificadas.
O ex-colaborador e agora indiciado usou de artimanha para simular conversa e entregar os produtos ao comparsa, visando a comercialização posterior, porém, sem tempo com a ação rápida da polícia judiciária.
Ambos são primos (B.B.O. 37 anos e R.A.B. 41 anos) e responderão por duas vezes, em continuidade, por furto duplamente qualificado (por abuso, fraude e concurso), com penas que podem superar a 8 anos.
O procedimento policial continuará visando esclarecer se há ou não receptadores, bem como as suas responsabilidades.
Todos os produtos recuperados já foram entregues aos verdadeiros proprietários.

Fonte: Deinter-8
26ºC - 13ºC

