Sexta-Feira, 09 de Janeiro Paraguaçu Paulista 31ºC - 20ºC veja mais

Câmara parabeniza as professoras Valdina e Valdineia por lançamento de revista pedagógica

18/11/2025 - A revista nasceu com o propósito de valorizar o trabalho docente e compartilhar experiências reais


Câmara parabeniza as professoras Valdina e Valdineia por lançamento de revista pedagógica

Reunida em Sessão Ordinária na segunda-feira, 17 de novembro, a Câmara de Vereadores aprovou moção de autoria da vereadora Graciane de Madureira, que parabeniza as irmãs e professoras Valdina Augusto de Souza e Valdineia Augusto de Souza, pelo lançamento da 1ª edição da revista pedagógica Magia e Encanto – Práticas Pedagógicas que Fazem a Diferença, bem como pelo anúncio da 2ª e 3ª edições.

A revista Magia e Encanto nasceu com o propósito de valorizar o trabalho docente e compartilhar experiências reais de sucesso na educação, reunindo práticas pedagógicas inovadoras e reflexões que contribuem para o aprimoramento do ensino. “A iniciativa das professoras Valdina e Valdineia é um exemplo de comprometimento e coragem profissional, transformando a realidade escolar e social por meio do conhecimento e da criatividade”, disse a vereadora Graciane.

Além da continuidade da revista, as educadoras também se preparam para o lançamento de seus primeiros livros infantis, obras que refletem seu compromisso com a inclusão, a sensibilidade e a formação de valores humanos, reafirmando o papel transformador da leitura na vida das crianças e jovens. Valdina estreia com “O Galinho Corajoso” e Valdineia com “A Coruja Cor-de-Rosa”, ambos lançamentos que prometem encantar leitores e fortalecer ainda mais o legado literário e pedagógico das educadoras.

As Professoras Valdina Augusto de Souza e Valdineia Augusto de Souza são reconhecidas como professoras, escritoras, palestrantes e contadoras de histórias, com trajetórias marcadas pela dedicação à educação e à cultura. São mentoras, diretoras e coordenadoras da revista Magia e Encanto, além de membros da FEBACLA (Federação Brasileira das Ciências, Letras e Artes), da AILB (Academia Internacional de Literatura Brasileira) e da Academia Alternativa Pegasiane Brasil, instituição internacional com sede na Albânia, onde foram empossadas, em 2025, como Acadêmicas Imortais Fundadoras e Correspondentes.

Entre suas inúmeras honrarias, destacam-se os títulos de Comendadoras da Cultura Nacional e Popular Brasileira, Chanceleres da Arte e da Literatura, Embaixadoras Culturais da Paz, bem como os prêmios Caneta de Ouro (2023 e 2024), Destaque Cultural (2022) e Mérito Cultural e Educacional (2024). Também receberam títulos de Doutoras Honoris Causa em diversas áreas do conhecimento, como Educação, Literatura, Literatura Infantil, Neuro psicopedagogia, Educação Infantil e História das Religiões, demonstrando a amplitude e a relevância de suas contribuições.

“Hoje, ambas são professoras aposentadas, mas continuam contribuindo ativamente com a educação, sendo motivo de orgulho para o nosso município, que muito tem se honrado com suas conquistas, não apenas em Paraguaçu Paulista, mas em todo o Brasil e também no exterior. Como professora, sinto-me imensamente honrada em poder, através desta moção, reconhecer todo o trabalho dessas educadoras, que não apenas transmitem conhecimento, mas também oportunizam que outros docentes compartilhem suas experiências e inspiram novos profissionais e futuras gerações a acreditarem na força transformadora da educação”, finalizou a vereadora Graciane de Madureira.

 

Fonte: Leonardo Volcean/ Assessoria de Imprensa da Câmara



MAIS NOTÍCIAS

Anvisa proíbe fórmula infantil com risco de contaminação por toxina

Consumo de produto que tenha a toxina pode causar vômito ou diarreia.

Anvisa libera novo medicamento para fase inicial do Alzheimer

Remédio é produzido com o anticorpo lecanemabe

Anvisa recolhe molho de tomate suspeito de conter pedaços de vidro

Lote teve comercialização, distribuição e consumo suspensos

Casos de Síndrome Respiratória Grave estão em queda, diz InfoGripe

Análise abrange Semana Epidemiológica 53, encerrada em janeiro

Justiça determina que SUS forneça remédio para tratar câncer raro

Milotano é indicado para pacientes com carcinoma adrenocortical

Policia Civil de Assis deflagra operação Higia contra medicamentos para emegrecimento

Foram apreendidas ampolas contendo os produtos emagrecedores e diversas seringas.

Polícia Militar localiza equipamentos furtados em Palmital.

Os objetos foram restituidos ao proprietário

Casal é preso por tráfico de drogas em Assis

Foram apreendidos diversos materiais de preparo, balança de precisão e outras drogas.

ANUNCIE DIVULGUE