Sábado, 20 de Junho Paraguaçu Paulista 20ºC - 15ºC veja mais

Polícia Ambiental apreende mais de 100 kg de peixes pescados ilegalmente durante a Piracema

18/11/2025 - Grupo foi flagrado em trilha às margens de rio em Nantes, mas quatro suspeitos fugiram.


Polícia Ambiental apreende mais de 100 kg de peixes pescados ilegalmente durante a Piracema

A Polícia Militar Ambiental apreendeu 104,7 kg de peixes nativos da espécie piau-três-pintas, capturados ilegalmente durante o período de Piracema, nesta segunda-feira (17), em Nantes (SP).

O flagrante foi registrado durante a Operação Piracema 2025/2026, às margens dos rios Laranja Doce e Paranapanema.

Durante patrulhamento, os policiais observaram um veículo parado em uma área considerada crítica para a pesca irregular e passaram a monitorar o local. Horas depois, cinco pessoas foram vistas saindo de uma trilha às margens do rio. Quatro delas conseguiram fugir pela vegetação, mas um homem, de 37 anos, foi abordado.

Segundo a corporação, o grupo abandonou duas tarrafas — petrechos proibidos — e o pescado, cuja captura é proibida nesta época do ano devido ao período de reprodução das espécies.

O homem abordado recebeu um Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 6.188 por utilizar equipamento proibido, conforme a Resolução SIMA nº 005/21. O valor foi dobrado por se tratar da Piracema.

O caso será encaminhado à Polícia Civil, e o envolvido deve responder criminalmente por crime ambiental previsto no artigo 34 da Lei Federal 9.605/98.

O pescado apreendido, que estava próprio para consumo, foi doado ao Centro Educacional Walter Figueiredo, em Presidente Prudente (SP).

 

Fonte: G1 Prudente 



MAIS NOTÍCIAS

Veículo com R$ 40 mil em produtos estrangeiros ilegais é interceptado em Palmital

Mercadorias estavam no porta-malas de carro abordado na SP 270.

Polícia Civil prende em flagrante dois homens investigados por tráfico de drogas em Assis

Jovens, de 18 e 19 anos, foram recolhidos em estabelecimento prisional da região

Vila Affini ganha novo sentido viário para ampliar segurança no trânsito

Mudança na Rua Conceição do Monte Alegre busca melhorar a fluidez e reduzir riscos de acidentes

Coleta seletiva de materiais recicláveis será suspensa em Paraguaçu Paulista

Suspensão será de 22 a 26 de junho e tem como finalidade a manutenção do veículo

Confira as ofertas especiais do fim de semana no Açougue do Hermes

Avenida Galdino, nº 1173, em Paraguaçu Paulista

Julia's Buffet se consolida como referência na organização de eventos em Paraguaçu Paulista

A Julia's Buffet conta com toda estrutura para locação e oferece um espaço ideal para sua festa.

Motociclista é atingido de frente por carro em ultrapassagem proibida em vicinal entre Tupã e Quatá

Motorista do carro tentou ultrapassar caminhão em trecho não autorizado e atingiu a moto.

Sicredi amplia presença no interior de São Paulo com novas agências em Ribeirão do Sul e Ibirarema

Instituição financeira leva acesso a soluções financeiras completas

ANUNCIE DIVULGUE