Homem atira contra outro em Álvares Machado por causa de dívida de R$20
12/11/2025 - Esposa da vítima teria cobrado a irmã do autor dos disparos; crime foi no dia 14 de outubro.
Foi preso na manhã desta terça-feira (11) o autor de uma tentativa de homicídio qualificado na noite de 14 de outubro de 2025, em Álvares Machado/SP. O capturado, de 27 anos, foi preso pela equipe da Polícia Civil no bairro Vila Nossa Senhora da Paz, em Álvares Machado.
As investigações desencadeadas pela Polícia Civil possibilitaram esclarecer que a irmã do autor dos disparos mantinha dívida no valor de R$ 20,00 frente à esposa da vítima, dando causa a desentendimentos e cobranças de tal dívida.
Na data dos fatos, a vítima encaminhou mensagem à devedora em nova cobrança de pagamento, oportunidade em que o autor, motivado por vingança, rumou até a residência da vítima e efetuou disparos com arma de fogo que atingiram o imóvel residencial, sem restar feridos.
Horas depois, a vítima se dirigiu até a residência da devedora a fim de apurar as circunstâncias do "atentado", oportunidade em que caminhava pelo local conhecido como "Beco do Lalá", nesta cidade, ao que foi surpreendida com a presença do atirador em via pública e que partiu correndo em sua direção, ao que efetuou diversos disparos com arma de fogo na direção da vítima, todavia, sem atingi-la, empreendendo fuga em sequência.
Diante dos robustos elementos de informação, fora ofertada Representação ao Poder Judiciário para expedição de mandados de prisão temporária e buscas e apreensão domiciliar. Munidos dos competentes mandados, policiais civis diligenciaram até o imóvel residencial respectivo onde prenderam o autor dos disparos. A arma do crime não foi localizada.
As investigações prosseguem visando elucidar todas as circunstâncias do crime, bem como localizar a arma de fogo utilizada na empreitada criminosa. A prisão temporária tem prazo inicial de 30 (trinta) dias, podendo ser prorrogada por igual período. O preso será encaminhado para a Cadeia Pública de Presidente Venceslau/SP.
A ação de campo contou com o auxílio da Polícia Militar de Álvares Machado/SP.
Fonte: Deinter 8
33ºC - 19ºC


29ºC - 21ºC
26ºC - 18ºC