Segunda-Feira, 01 de Junho Paraguaçu Paulista 23ºC - 12ºC veja mais

Paraguaçu Paulista ganha destaque nacional em eBook sobre câncer

12/11/2025 - Publicação reúne histórias reais e ações concretas que marcaram o Outubro Rosa


Paraguaçu Paulista ganha destaque nacional em eBook sobre câncer

Quatro personagens de Paraguaçu Paulista (SP) estão entre os protagonistas do eBook “Eu Sei o Que Você Disse no Outubro Rosa Passado”, uma publicação nacional que reúne histórias reais e ações concretas que marcaram o Outubro Rosa em todo o Brasil.

A Secretaria Municipal de Turismo de Paraguaçu Paulista conquistou reconhecimento nacional após a Expo Paraguaçu, que resultou na entrega de quatro violões autografados pelo cantor Leonardo para causas sociais. Um dos instrumentos foi destinado à campanha “Salve o Filipe”, que mobiliza o país em busca de um medicamento de alta tecnologia, avaliado em 20 milhões de reais, para o tratamento de uma criança paraguaçuense diagnosticada com uma doença rara.

Os outros violões seguiram para diferentes regiões do país. No Acre, a arrecadação será revertida em ações voltadas a pacientes oncológicos do SUS. Em Cuiabá (MT), o instrumento foi doado para a AAPOC, que atende pacientes de todo o Centro-Oeste e Norte do Brasil. Já em Foz do Iguaçu (PR), a doação beneficiará o projeto Café OncoFoz, que trabalhará na reconstrução mamária de 130 mulheres em vulnerabilidade social.

O turismo de impacto social de Paraguaçu vem sendo reconhecido nacionalmente, com elogios à capacidade de mobilização e solidariedade da população.

Entre as histórias que ganharam o Brasil está a de Silmara Santiago Ferreira, paciente da zona rural de Paraguaçu Paulista. Diagnosticada com câncer metastático, ela faz tratamento em Assis (SP) com um medicamento de alto custo, viabilizado por meio do voluntariado. Silmara lutava na Justiça contra o plano de saúde para garantir o direito ao tratamento previsto em lei, e sua vitória se tornou um símbolo de esperança para milhares de brasileiros.

Outra personagem é Aparecida Aleixo, que conclui o tratamento de câncer de mama na capital paulista e sonha em retornar para casa, em Paraguaçu, nos próximos meses.

A força solidária da cidade também é representada pelo casal Regiane e Odilon, pecuaristas que transformaram a própria produção rural em ato de amor, doando gados e leitoa para ajudar pacientes oncológicos e pessoas com doenças raras.

O eBook é resultado de uma maratona de sete horas ininterruptas de entrevistas, comandada pela jornalista Lu Braga, em São Paulo, durante o Outubro Rosa. Médicos, nutricionistas, dentistas, pacientes, políticos e lideranças femininas participaram desse encontro histórico, que consolidou o poder da comunicação como ferramenta na luta pela vida.

Com 41 páginas, o material registra um marco para a oncologia brasileira e destaca que, quando o Outubro Rosa termina, a luta continua.

O eBook “Eu Sei o Que Você Disse no Outubro Rosa Passado” pode ser adquirido através do link: https://pay.hotmart.com/I102878735X?bid=1762827959459

Toda a renda será revertida para trabalhos voluntários de apoio a pacientes oncológicos do SUS, reforçando a mensagem que une cada história: a comunicação salva vidas.

 

Fonte: Divulgação



MAIS NOTÍCIAS

Tático Ostensivo Rodoviário prende três bolivianos com quase 600 kg de drogas em Palmital

Apreensão gerou ao crime um prejuízo estimado de R$ 570.000,00.

Patrulha Rodoviária prende traficante com maconha e medicamentos para emagrecimento em Cândido Mota

Maconha estava escondida sob o banco traseiro e no interior das portas.

Homem de 42 anos é preso após ser flagrado com cocaína e crack em Palmital

Policiais encontraram ainda mais de R$1 mil em dinheiro.

Homicídios dolosos e estupros aumentam no estado de São Paulo

Casos de agressão física também cresceram

Univesp divulga aprovados no Vestibular 2026 e abre período de matrículas on-line

As matrículas deverão ser realizadas de forma entre os dias 02 e 08 de junho.

Casal é trancado em quarto de casa e feito refém durante assalto em Ourinhos

Trio armado invadiu a residência e roubaram dinheiro, joias e um celular.

Cia Arte das Águas estreia espetáculo de rua inspirado no universo da música sertaneja raiz

Grupo de Ibirá faz apresentação gratuita em Paraguaçu Paulista dia 6/6, sábado, 16h, na Concha

A 5 horas do fim do prazo, 900 mil não enviaram declaração do IR

Receita recebeu 43,1 milhões de documentos desde o início da entrega

ANUNCIE DIVULGUE