Polícia Civil e Receita Federal fiscalizam estabelecimentos em Presidente Prudente e Álvares Machado
11/11/2025 - A operação “Integridade Líquida" visa apurar denúncia de comércio de produtos impróprios
A Polícia Civil, através do Centro de Inteligência Policial (CIP) da Delegacia Seccional de Polícia de Presidente Prudente e a Receita Federal, através da Seção de Vigilância e Repressão do Contrabando e Descaminho (SAREP) da Delegacia da Receita Federal de Presidente Prudente, fiscalizaram dois estabelecimentos, em Presidente Prudente e Álvares Machado.

A operação, denominada "Integridade Líquida" destinava-se a apurar denúncia anônima de possível comércio de produtos impróprios ao consumo e de origem ilícita, tais como bebidas alcoólicas e pneus.
No estabelecimento que teria como atividade a fabricação de bebidas alcoólicas, situado às margens da Rodovia Júlio Budisk, zona rural, Álvares Machado, nada de ilícito foi encontrado. Tratava-se de uma pequena distribuidora de bebidas retornáveis. Os agentes encontraram vasilhames de bebidas alcoólicas, a maioria de água-ardente, mas não havia indícios de adulterações ou falsificações. O local havia sido alvo de fiscalização pelo Conselho Regional de Química da IV Região.

Por sua vez, no estabelecimento que teria como atividades a reciclagem de vidros e o transporte intermunicipal, interestadual e internacional de mercadorias, situado no bairro Brasil Novo, em Presidente Prudente, foram encontrados e apreendidos pelos agentes da receita seis pneus importados, pois não houve a apresentação da nota fiscal de compra. Quanto à atividade de reciclagem, apurou-se que parte dos vasilhames recolhidos são triturados e comercializados com a indústria de reciclagem. Outra parte é embalada e vendida aos fabricantes das bebidas para reutilização. No local não foram constatados indícios de adulterações ou falsificações de bebidas alcoólicas.

A ação conjunta interagências, além de estreitar o contato e fomentar o compartilhamento de informações busca contribuir com a segurança pública, prevenindo e reprimindo infrações na região.
Fonte: Deinter8
30ºC - 14ºC


33ºC - 19ºC