Polícia Civil prende dupla por receptação em Cândido Mota
10/11/2025 - Foram recuperados diversos bens e objetos furtados na cidade.
A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por intermédio da Delegacia de Polícia de Cândido Mota, cumpriu, na sexta-feira, dia 07, com o apoio da Polícia Militar, mandados de busca e apreensão domiciliares em ação de combate à receptação de objetos furtados na cidade, considerando o aumento expressivo no número de furtos, principalmente de fios de cobre.
Durante o cumprimento das diligências, em um dos locais identificados como pontos de receptação de objetos furtados, foram localizados diversos bens de origem aparentemente ilícita, dentre eles fios elétricos de variados tipos, já desencapados e retirados os cobres, corroborando as denúncias anteriormente formuladas sobre o local. Também foram encontrados disjuntores, utensílios domésticos, câmeras de monitoramento, materiais de construção, bicicletas, dentre outros bens sem nota fiscal. Verificou-se, ainda, que no portão lateral do estabelecimento havia uma espécie de “brechó”, onde tais objetos eram expostos e comercializados, sendo que o proprietário do estabelecimento, de 53 anos, foi conduzido à Unidade Policial, juntamente com os objetos apreendidos.

Em outro endereço os policiais também apreenderam inúmeros objetos, cuja origem o investigado, de 61 anos, não soube dizer. Ele também foi conduzido a Delegacia de Polícia de Cândido Mota, onde foi autuado em flagrante pelo crime de receptação qualificada.

Na Delegacia, foi possível identificar objetos pertencentes a quatro vítimas de furto, as quais compareceram e procederam ao reconhecimento, sendo-lhes restituídos os bens subtraídos.
Os indiciados foram presos e encaminhados a presídios da região, onde permanecerão à disposição da Justiça para a realização de audiência de custódia.
Fonte: Deinter 8
27ºC - 13ºC


32ºC - 17ºC
29ºC - 20ºC