Polícia Civil recupera aparelho celular furtado em Iepê
07/11/2025 - Jovem de 22 anos aproveitou a distração do proprietário para furtar o objeto.
A Polícia Civil de Iepê, esclareceu o furto de um aparelho celular ocorrido em 31 de julho de 2025, em um bar localizado na Vila São José.
O autor do crime, de 22 anos, entrou no estabelecimento e pediu um copo de água ao proprietário. Enquanto a vítima se dirigia até a geladeira, o indivíduo aproveitou a distração e subtraiu o aparelho celular que estava sobre o balcão, saindo do local logo em seguida.
O jovem foi localizado e intimado a comparecer à Delegacia. Em depoimento, confirmou que esteve no bar e pediu água ao dono do estabelecimento, porém alegou ter “achado o celular na rua”. A versão apresentada mostrou-se incompatível com o conjunto probatório.
Durante o trabalho investigativo, a Polícia Civil identificou terceiros que passaram a utilizar o aparelho em datas posteriores ao furto. Constatou-se ainda que uma adolescente foi utilizada pelo jovem para vender o celular furtado, circunstância que caracteriza a prática do crime de corrupção de menor (art. 244-B do ECA), além do crime de furto (art. 155 do Código Penal).
Outras pessoas que fizeram uso do aparelho deverão responder por receptação (art. 180 do Código Penal).
O celular foi localizado e devolvido ao proprietário.
A Polícia Civil reafirma seu compromisso com a repressão qualificada a crimes patrimoniais e a pronta recuperação de bens.
Fonte: Deinter 8
32ºC - 15ºC


26ºC - 22ºC