Feto de aproximadamente 4 meses é achado em meio a lixo reciclável em Cândido Mota
06/11/2025 - Polícia investiga para identificar responsável pelo descarte
Um feto humano foi encontrado na manhã desta quarta-feira, 5 de novembro, na Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis (RECICAM), em Cândido Mota. As informações são do Diário do Vale e foram confirmadas pelo Portal AssisCity. Segundo o jornal, o caso aconteceu por volta do início do expediente, quando os cooperados realizavam o processo de triagem do material recolhido no município no dia anterior.
De acordo com os trabalhadores, o feto estava dentro de um pequeno saco plástico misturado entre os resíduos. No primeiro momento, os cooperados acreditaram que se tratava de um brinquedo feito de silicone, porém, ao observarem mais de perto, constataram que era um feto humano. A estimativa inicial é de que a gestação estivesse entre 3 e 4 meses.
Após a descoberta, o local foi isolado e a Polícia Militar foi acionada, seguida pela Polícia Civil e pela Polícia Científica. Peritos realizaram exames preliminares e recolheram o feto, que deverá passar por análise detalhada para determinar as circunstâncias da gestação, do aborto ou interrupção e do descarte.
A Polícia Civil de Cândido Mota instaurou inquérito e já iniciou diligências para identificar quem descartou o material. A investigação deverá incluir análise de imagens de câmeras de monitoramento, rastreamento da origem do lixo recolhido e possíveis testemunhas.
Fonte: AssisCity
28ºC - 17ºC


28ºC - 22ºC