Polícia Civil de Palmital esclarece autoria de furtos a pisciculturas na região de Assis
05/11/2025 - Investigações apuraram atuação de associação criminosa especializada em furto qualificado de peixes.
A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por intermédio da Delegacia de Polícia de Palmital/SP, na manhã desta terça-feira, dia 04 de novembro de 2025, cumpriu mandados de busca e apreensão domiciliares nas cidades de Ibitinga/SP, Arealva/SP e Igaraçu do Tietê/SP, relacionados à investigação que apura a atuação de uma associação criminosa responsável por furtos em pisciculturas na região de Assis.
Foram registradas duas ações principais em Palmital/SP, nas madrugadas de 22/10/2024 e 12/11/2024, que resultaram na subtração de cerca de seis toneladas de pescado, avaliadas em aproximadamente R$ 60.000,00. Os crimes seguiram um modus operandi idêntico: arraste silencioso das gaiolas, transbordo dos peixes para recipientes, utilização de embarcações e comboios de caminhonetes/pick-ups adaptadas, e posteriormente transporte da carga.

As investigações apuraram a atuação de uma associação criminosa estruturada e itinerante, especializada em furto qualificado de peixes em tanques-rede de piscicultura nos municípios de Palmital/SP, Cândido Mota/SP, Itambaracá/PR e possivelmente outros Estados. Desta forma foi representado por medidas cautelares de busca e apreensão domiciliar, as quais foram autorizadas pelo Poder Judiciário, com parecer favorável do Ministério Público.
A ação policial contou com o apoio de policias civis da Delegacia de Polícia de Cândido Mota, os quais auxiliaram nas investigações, e de equipes da Unidade Ibitinga, Arealva e Igaraçu do Tietê/SP, totalizando o emprego de dezenove policiais civis e seis viaturas.
Durante o cumprimento das diligências, foram apreendidos dois aparelhos celulares, a quantia de R$ 9.000,00 (nove mil reais) em espécie, além outros objetos de interesse da investigação.
Na mesma oportunidade, três investigados foram formalmente interrogados, sendo posteriormente indiciados pelos crimes em apuração.
A Polícia Civil reafirma seu compromisso institucional no enfrentamento à criminalidade, na responsabilização de seus autores e preservação da ordem pública.
Fonte: Deinter 8
27ºC - 21ºC


29ºC - 19ºC