Terça-Feira, 18 de Novembro Paraguaçu Paulista 25ºC - 18ºC veja mais

Paraguaçu Paulista é habilitada pelo Ministério da Cultura para receber recursos da Lei Aldir Blanc

04/11/2025 - Repasses estão previstos a partir de 24 de novembro e beneficiarão ampla gama de segmentos culturais


Paraguaçu Paulista é habilitada pelo Ministério da Cultura para receber recursos da Lei Aldir Blanc

Paraguaçu Paulista foi oficialmente habilitada pelo Ministério da Cultura no Plano de Aplicação de Recursos (PAR), uma das etapas obrigatórias para o recebimento dos valores da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB). A publicação no portal do MinC confirma que o município está apto a receber os investimentos que visam fortalecer o setor cultural e ampliar o acesso às políticas públicas de incentivo à arte e à cultura em todo o país.

De acordo com o Ministério, os repasses estão previstos a partir de 24 de novembro de 2025 e beneficiarão uma ampla gama de segmentos culturais, incluindo audiovisual, artes cênicas (teatro, dança e circo), música, literatura, artesanato, patrimônio cultural e memória, entre outros.

O secretário municipal de Cultura, Fernando Souza, destacou que em breve será divulgado um cronograma com ações voltadas ao cadastro de agentes culturais à reativação do Conselho Municipal de Cultura e ao lançamento do edital da PNAB, garantindo ampla participação dos artistas e coletivos locais.

Instituída pela Lei nº 14.399/2022, a Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) é uma política permanente de apoio ao setor cultural brasileiro. Diferente da primeira edição emergencial durante a pandemia, a nova Lei Aldir Blanc 2 estabelece o repasse anual de recursos da União a estados e municípios, visando o financiamento continuado de atividades, manutenção de espaços culturais e incentivo à produção artística, fortalecendo de forma estruturada o sistema cultural em todo o território nacional.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura



MAIS NOTÍCIAS

Câmara parabeniza alunos da escola SESI pela conquista de prêmio na Olimpíada Brasileira de Robótica

Moção do vereador Ricardo Rio foi entregue nesta segunda-feira, dia 17.

Fibra Vip - Internet confiável e de qualidade para sua casa ou empresa

A Fibra Vip fica na Rua Maria Paula Gambier Costa, nº 773, no Centro de Paraguaçu Paulista/SP

Polícia Civil recupera bicicletas motorizadas furtadas de galpão da Prefeitura em Pirapozinho

Servidores públicos constataram o furto dos veículos armazenados em depósito oficial.

Carreta carregada com 28 toneladas de manga tomba em rodovia de Marilia

Motorista sofreu ferimentos leves.

Câmara parabeniza as professoras Valdina e Valdineia por lançamento de revista pedagógica

A revista nasceu com o propósito de valorizar o trabalho docente e compartilhar experiências reais

Voluntária Ana Marta fala sobre trabalho da Associação de Apoio a Gestante Adolescente de Paraguaçu

A AFAGA é composta por voluntários e atende atualmente gestantes a partir de 12 anos de idades

Polícia Ambiental apreende mais de 100 kg de peixes pescados ilegalmente durante a Piracema

Grupo foi flagrado em trilha às margens de rio em Nantes, mas quatro suspeitos fugiram.

Praia no Interior: saiba como funciona a piscina de ondas do Eco Thermas Tupã

A pré-inauguração ocorreu no feriado da Proclamação da República

ANUNCIE DIVULGUE