Tempestade causa estragos em cidades da região
02/11/2025 - Assis foi uma das cidades mais afetadas pelo temporal.
A tempestade que caiu sobre a região na madrugada deste domingo, dia 2 de novembro, causou diversos estragos, com alagamentos, quedas de árvores, destelhamentos e até acidentes com vítima fatal. CLIQUE AQUI E VEJA O VÍDEO.
Em Assis, a chuva forte destelhou casas, arrancou árvores pela raiz e arrastou veículos com a força da enxurrada. A Prefeitura decretou estado de calamidade pública na cidade e as equipes da Defesa Civil trabalham desde a madrugada para atender as ocorrências.

Em Cândido Mota, também foram registrados alagamentos. Uma família teve a casa invadida pela enxurrada.
Já em Regente Feijó, na região de Presidente Prudente, a situação foi mais grave. O temporal com ventos de 95 km/h derrubou a estrutura de uma festa universitária e um homem de 47 anos morreu e cerca de 40 pessoas ficaram feridas.

INTERRUPÇÃO DE ENERGIA
Em nota, a Energisa Sul-Sudeste informou que o forte temporal com ventos intensos que atingiu a região de Assis na madrugada deste domingo (2), ocasionou ocorrências no sistema elétrico, como quedas de postes em alguns trechos de áreas urbanas e rurais, quedas de árvores, lançamento de galhos e outros objetos sobre a fiação, causando a interrupção no fornecimento de energia em alguns pontos da região. As localidades mais impactadas foram Assis, Cândido Mota, Maracaí, São José das Laranjeiras, Pedrinhas Paulista, Cruzália, Salto Grande, Ribeirão do Sul, Platina, Alexandria e Paraguaçu Paulista.
A empresa acionou seu plano emergencial, reforçou as equipes em campo e tem atuado desde a madrugada de maneira contínua para solucionar os problemas causados pela tempestade e para restabelecer o fornecimento de energia para os clientes ainda impactados.
A Energisa reforça as orientações à população para que, caso encontre um cabo partido, mantenha a distância e não se aproxime em hipótese alguma.
Entre em contato pelos canais de atendimento:
- App Energisa ON
- WhatsApp Gisa 18 99120-3365
- Call Center 0800 70 10 326
27ºC - 19ºC


31ºC - 20ºC