Quinta-Feira, 06 de Agosto Paraguaçu Paulista 28ºC - 18ºC veja mais

Educação financeira é tema de espetáculo de humor gratuito na região

11/09/2019 - Projeto passa por 10 cidades, incluindo Paraguaçu Paulista, Rancheira, Iepê, Maracaí e Nantes


Educação financeira é tema de espetáculo de humor gratuito na região

Até dia 20 de setembro, o projeto As Loucuras da Vó Grana é apresentado em 10 cidades do oeste paulista e do norte paranaense.  Ao todo, serão 21 apresentações, gratuitas e abertas ao público, do espetáculo de humor que aborda, de forma leve e divertida, tem como objetivo a conscientização para o uso do dinheiro e o controle das finanças pessoais.

O projeto é uma realização do Ministério da Cidadania, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, tem patrocínio da Cocal e produção da SSP Produções Culturais e Editora Ltda. EPP. Paraguaçu Paulista, Rancheira, Iepê, Maracaí e Nantes recebem o projeto, além de Taciba, Anhumas, Pirapozinho, Narandiba e Porecatu, no Paraná. 

A peça é interpretada por dois atores humoristas que protagonizam duas senhoras de idade avançada. A primeira é a Vó Grana, como é conhecida pelos entes familiares mais próximos (porém quase todos já se foram), assim como sua prima de segundo grau, a Vovó Maria Isolda Isolina Isildina Aureliana Risoleta da Silva.

Através das trapalhadas e mal-entendidos que constantemente interrompem os confusos diálogos (afinal, a Vó Grana já não escuta muito bem e a Vovó Isolda já está esquecendo das coisas), ambas proporcionam uma divertida e profunda reflexão sobre o uso do dinheiro e planejamento da vida financeira ao longo de suas carreiras

“É fundamental falar sobre educação financeira, sobretudo aos jovens. Com essa peça teatral, utilizamos o humor para passar uma mensagem educacional, conscientizar as pessoas que é preciso ter um planejamento financeiro”, Fellipe Rossi, supervisor da SSP Produções.

De acordo com Fernando Romano, supervisor de Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Sustentabilidade da Cocal, a empresa atua fortemente em ações de responsabilidade social para gerar valor para sociedade. “Acreditamos que os jovens são agentes de mudanças e queremos possibilitar um impacto social na vida deles, por isso apoiamos projetos como esse, que trazem à tona questões cotidianas e que podem interferir no futuro de cada um”.

Fonte: Assessoria



MAIS NOTÍCIAS

Atletas da Lótus Club Casarão faturam títulos no Campeonato Mundial de Jiu Jitsu em Marília

Disputas aconteceram no último domingo, dia 2.

Equipe Lotus Club AFC se destaca no Campeonato Mundial Kids de Jiu Jitsu

Competição aconteceu no último final de semana em Marília.

Vereador critica paralisação em obras de habitação e 'canteiro de obras paradas' em Paraguaçu

Otacílio Amorim apresentou requerimento cobrando explicações.

Casa pega fogo na região da Vila Universitária em Bauru e mobiliza bombeiros

Fumaça podia ser vista de longe.

Governo reúne dados sobre igualdade salarial de homens e mulheres

Empresas com 100 ou mais empregados devem enviar informações.

Gravidez reduz oportunidades e autonomia de meninas, mostra pesquisa

Entrevistadas relataram interrupção de estudos e perda de trabalhos

Suspensão repentina na coleta de lixo causa transtornos para a população de Paraguaçu Paulista

Em alguns bairros da cidade, foi possível ver que munícipes já haviam colocado resíduos para coleta.

Emplacamentos de veículos cresceram 10% em julho

Este foi o 3º melhor mês de julho da história, diz Fenabrave

ANUNCIE DIVULGUE