Sexta-Feira, 10 de Abril Paraguaçu Paulista 27ºC - 18ºC veja mais

Com previsão de chuva forte, Energisa coloca equipes de prontidão e orienta a comunidade

10/10/2025 - Intempéries podem causar vários danos à rede elétrica devido à queda de árvores e galhos


Com previsão de chuva forte, Energisa coloca equipes de prontidão e orienta a comunidade

A Energisa Sul-Sudeste está em alerta e com equipes de prontidão diante das previsões climáticas para os próximos dias na região. De acordo com a Defesa Civil e demais institutos meteorológicos, a partir de domingo (12) são esperadas chuvas com ventos fortes em diversos municípios do interior de São Paulo e sul de Minas Gerais.

Atenta a essas condições, a concessionária já organizou o seu plano operacional para atuar em situações emergenciais que possam ser provocadas pelas chuvas e ventos na sua área de concessão.

"Apesar da previsibilidade, dependendo da intensidade, as intempéries podem causar vários danos à rede elétrica devido à queda de árvores, galhos e lançamento de objetos sobre a fiação. Mas, nossas equipes estão de prontidão para atuarem imediatamente, a fim de assegurar o fornecimento de energia elétrica para todos os clientes", afirma Anderson Rabelo Rosa, gerente de Operação da Energisa Sul-Sudeste.

Além de preparar as equipes, veículos operacionais e equipamentos, antecipadamente a Energisa já organizou os times de atendimento e demais áreas de apoio para que também atuem de imediato, agilizando o atendimento ao cliente caso haja alguma eventualidade em decorrência de temporais.

Segurança

Como parte da atuação preventiva, Anderson reforça a preocupação da Energisa com a segurança da comunidade.

"Ao perceber que o tempo está mudando e a chuva se aproximando, procure um local fechado para se abrigar. Não fique em áreas abertas, nem embaixo de estruturas metálicas ou árvores".

Dentro de casa, retire os equipamentos eletroeletrônicos das tomadas. Não use o celular até a chuva passar, a menos que seja estritamente necessário.  E se estiver dentro de um veículo durante o temporal, não pare embaixo de árvores de grande porte. Estacione em um local seguro, longe das áreas com risco de alagamentos, e permaneça no veículo até o tempo ruim passar.

Caso um cabo de energia caia sobre o seu veículo, mantenha a calma, fique dentro do carro sem tocar as partes metálicas e acione a distribuidora de energia imediatamente pelos canais de atendimento: 0800 70 10 326, aplicativo Energisa On ou o chatbot da Gisa (Whatsapp) gisa.energisa.com.br.

 

Fonte: Energisa



MAIS NOTÍCIAS

Fechado há mais de três anos: Fotos comprovam estado de deterioração do Cine Teatro

O cenário evidencia o abandono de um dos mais importantes patrimônios culturais do município.

Polícia Rodoviária apreende emagrecedores e anabolizantes em Santa Cruz do Rio Pardo

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Federal de Marília/SP.

Prefeitura de Paraguaçu Paulista anuncia reforma do Estádio Municipal Carlos Affini

Segundo a Prefeitura, local passará por uma série de melhorias, incluindo reformas estruturais

Saúde divulga boletim da dengue: 17 casos de dengue foram confirmados desde o início de 2026

Número está bem abaixo do registrado no mesmo período em anos anteriores.

Escola de Paraguaçu conquista prêmio nacional com projeto sobre diversidade e identidade cultural

Projeto integrou diferentes áreas do conhecimento, como Língua Portuguesa, Matemática e Ciências.

Principio de incêndio causa danos a objetos, livros e ao prédio da Biblioteca Municipal de Paraguaçu

A Prefeitura não fez nenhuma declaração sobre o incidente, as causas e nem sobre medidas adotadas.

Paraguaçuense realiza Vakinha Solidária para fazer cirurgia após mais de 3 anos na fila do SUS

Com desgaste no quadril, ele já não está conseguindo trabalhar e enfrenta dificuldades financeiras

Vereador cobra rapidez em consultas com médicos especialistas em Paraguaçu Paulista

“Eu fico indignado com essas questões, a coisa patina, patina, patina e não funciona”, lamentou.

ANUNCIE DIVULGUE