Família confirma fim das buscas por idosa desaparecida em Quatá; restos mortais foram encontrados
02/10/2025 - Rosa Mattiolli, de 76 anos, estava desaparecida desde domingo, 28, casal de vizinhos é suspeito

Depois de quatro dias de buscas, chegou ao fim na tarde desta quinta-feira, dia 2 de outubro, o caso do desaparecimento da idosa Rosa Mattiolli, de 76 anos, em Quatá. A família confirmou ao Portal AssisCity que foi informada pela Polícia Civil sobre a localização dos restos mortais da idosa, encontrados em um buraco nos fundos de sua residência, onde havia uma cisterna desativada.
Segundo relatos de familiares, a suspeita é de que um casal de vizinhos esteja envolvido no crime. Eles teriam confessado à polícia que Rosa foi morta na varanda de casa, arrastada até o buraco e queimada com óleo diesel e lixo. “Não sobrou praticamente nada, apenas fragmentos de ossos, que foram recolhidos e enviados para perícia em São Paulo, onde será analisado pelo Instituto Médico Legal”, relatou um familiar ao Portal AssisCity.
Ainda conforme a família, a possível motivação teria sido uma discussão após Rosa se recusar a ajudar os suspeitos com mantimentos e água. O casal, que morava próximo ao bar da idosa, seria usuário de drogas e teria sido orientado por ela a deixar a área.
À nossa reportagem, os familiares lamentaram o desfecho e agradeceram a todos que ajudaram nas buscas e na divulgação do desaparecimento. “Infelizmente não teremos velório. Rosinha, como era conhecida, foi assassinada e totalmente queimada. É muito doloroso, mas tudo chegou ao fim”, declararam.
Rosa Mattiolli era separada e deixa um filho, netos, bisnetos, irmãos, sobrinhos, cunhados e cunhadas.
O Portal AssisCity entrou em contato com a Delegacia de Polícia Civil de Quatá para mais informações, mas até o momento não obteve retorno, já que a autoridade policial responsável estava em diligência.
Fonte: AssisCity